Com o EVA podemos fazer de tudo um pouco: lembrancinhas, decoração de festa, painel para sala de aula, capa de caderno e muito mais! Se podemos fazer tantas coisas assim, porque não produzir frutas e legumes para ensinar às crianças a importância de uma boa alimentação?
Esses materiais pedagógicos são simples de fazer e ficam prontos em poucos minutos: use o molde, corte e cole as partes para formar o vegetal. Depois, é só usar as frutas e os legumes com carinhas da maneira que você quiser, na aula de ciências, para decorar o colégio e até na aula de matemática.
Para a alegria de todos, trouxemos vários moldes de frutas e legumes em EVA para imprimir e usar.
CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR OS MOLDES
Veja também:
Como Fazer Frutas e Legumes em EVA Passo a Passo
Se você é novata na arte em EVA, não se preocupe, listamos abaixo os materiais que você vai precisar para fazer as frutas e os legumes em EVA. Você também vai ver como fazer o sombreado com giz e a montagem de uma das peças. Vamos lá?
Materiais Necessários
- Eva vermelho, laranja, roxo, verde, amarelo, branco e preto.
- Tesoura
- Molde (clique aqui para baixar)
- Lápis para riscar o molde
- Caneta para retroprojetor
- Giz pastel nas cores laranja, verde e bege
- Cola para EVA ou cola quente.
Passo a Passo
1. Depois de riscar os moldes no EVA, corte todas as peças. Aqui temos todas as partes para fazer a beterraba, a cenoura, o tomate, a banana, a melancia, a maçã, a pera, o limão e a laranja.
2. Nas peças claras, como é o caso da laranja, do limão, da pera e da banana, faça o sombreado com o giz pastel. A cor do giz deve ser mais escura do que a cor do EVA. Na banana, por exemplo, foi usado o giz na cor laranja.
3. Depois de fazer o sombreado, cole os olhinhos em cada peça. Para finalizar, use a caneta de retroprojetor para fazer a boquinha, as sobrancelhas e os demais detalhes de cada vegetal.
Veja como as frutas e os legumes em EVA ficam superlegais depois de prontos…
Ficamos por aqui com mais essa dica. Se você gostou, deixe um recadinho pra gente.
Até mais…
Veja também:
Fotos e criação: Karina Rigueiro
muito fofo
Compartilhei no face, porque curto muito os ensinamentos da revista.
Amo suas dicas,as vezes estou meio que perdida no tempo .e me encontro tentando imitar suas dicas.Obrigada!!
Muito bom me deu bastante criatividade.
Amei os anjinhos vou fazer como lembrancinhas do nascimento do meu sobrinho neto!