Pacote de Moldes

Como Fazer um Organizador de Gravatas

organizador-de-gravatas-passo-a-passo

Ter os acessórios devidamente arrumados só traz vantagens, melhora a visualização de cada item e permite boas combinações com as peças do vestuário. Sendo assim, os homens que usam roupas sociais com frequência não podem deixar de ter em casa um organizador de gravatas.

Com um organizador específico, é possível separar as gravatas por cores ou mesmo por frequência de uso. Isso é ótimo para quem precisa se arrumar e sair rapidamente para os compromissos diários.

Além disso, adotar um sistema de arrumação das peças mais usadas pode facilitar e muito o dia a dia de qualquer pessoa, tanto de quem usa as gravatas quanto dos demais moradores da casa. Afinal, manter o quarto e os armários em ordem depende da colaboração de todos que compartilham o mesmo espaço.

Moldes de Feltro

Se você está pensando em organizar a casa para ter um início de dia mais leve, continue com a gente para ver como fazer um porta-gravatas útil e barato. Para as mulheres, essa dica pode ser aproveitada como porta-bijuterias!

Veja também:

Organizador de bijuterias feito com cabide

Organizador de mesa usando materiais recicláveis

Como Fazer um Organizador de Gravatas

O organizador que você vai aprender a fazer comporta até 39 gravatas. Quem não tem toda essa quantidade de gravatas em casa, pode usar os ganchos excedentes para pendurar relógios, chaves, cintos, pulseiras e outros adereços. Faça esse projeto em casa e dê adeus à desordem.

Materiais Necessários

  • Placa de madeira para fazer a base (30 cm x 70 cm x 2,5 cm)
  • Placa de madeira para fazer a borda (7,5 cm x 70 x 2,5 cm)
  • Lixa 220
  • Betume (opcional)
  • Verniz em spray – acabamento fosco
  • 2 ganchos dente de serra
  • Cola para madeira
  • Pregos de 2,5 polegadas
  • Martelo

Passo a Passo

corte-duas-peças-de-madeira

Pacote de Guirlandas em Feltro

1. Lixe as peças de madeira e aplique o betume. Deixe o produto na peça por cerca de 30 minutos e limpe o excesso. Esse produto dará um efeito rústico e envelhido à madeira. O uso desse produto é opcional.

aplique-a-cola-para-madeira

2. A plique e espalhe a cola na borda superior da madeira de maior comprimento. Cole por cima a placa menor formando um canto em L. Deixe a cola secar por cerca de 4 horas.

marque-a-posicao-dos-furos

3. Para facilitar na hora de marcar a posição dos pregos, coloque um pedaço de placa perfurada sobre a madeira principal. Maque os pontos com um lápis. Da borda para baixo, deixe um espaço livre de mais ou menos 7,5  cm (ou 3 polegadas).

Dica:Você também pode fazer as marcações de forma livre ou usando uma régua para dividir por igual os espaços. 

fixe-os-pregos

4. Com o martelo, bata os pregos sobre as marcações feitas à lápis, mas apenas o suficiente para que eles fiquem bem presos. A quantidade e o tipo de prego utilizado fica à sua escolha (nesse tutorial foram usados 39 pregos de um modelo antigo).

encaixe-os-suportes

5. Vire a peça de madeira e pregue no verso dela os dois suportes metálicos. Em seguida, pulverize o verniz em spray por toda a peça, inclusive sobre os pregos. Deixe o produto secar, e pronto!

Seguindo esses passos simples você terá um móvel compacto para guardar gravatas e miudezas.

Esse móvel não necessita de uma parede exclusiva. Você pode pendurá-lo em qualquer cantinho para aproveitar o espaço ao máximo. Alguns locais interessantes são: a parede do quarto, dentro do armário, atrás da porta e no closet.

Esse organizador de gravatas prático e multiuso vai acabar de vez com qualquer stress logo pela manhã. Gravatas amassadas nunca mais! Gostou desse passo a passo? Deixe um recado pra gente!

Veja também:

13 Ideias Incríveis Para Reutilização de Caixotes de Feira

Como Fazer Prateleira com Paletes

Fonte: craftaholicsanonymous

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Organização Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email