Poltrona Egg: Veja Ideias Lindas para Decorar com Artesanato

Poltrona Egg: Veja Ideias Lindas para Decorar com Artesanato

5 formas de usar a poltrona Egg com artesanato na decoração

A poltrona Egg é perfeita para compor uma decoração confortável e aconchegante em qualquer cômodo da casa. Seu design (semelhante a uma casca de ovo partido) evita desconfortos e dores no corpo. É perfeito para sentar e relaxar!  

É possível ampliar ainda mais o conforto de uma poltrona se a decoração do ambiente for tão aconchegante quanto o móvel. Uma forma de fazer isso é por meio do artesanato. 

Montamos a seguir uma lista com 5 artesanatos que você pode usar na decoração com a poltrona Egg. Confira e escolha uma – ou mais – técnicas para aplicar no seu espaço moderno. Continue lendo nossas dicas!

Veja também:
Decoração de Inverno: Almofadas Decorativas de Tricô e Crochê
Decoração de Kitnet: Dicas Essenciais e Fotos Para se Inspirar

1. Almofadas artesanais

As almofadas complementam a decoração de qualquer poltrona e são muito mais que um elemento decorativo: elas aumentam o conforto do assento. 

Existem diversas formas de fazer uma almofada artesanal. A mais comum é de crochê, mas você também pode utilizar as seguintes técnicas: 

  • Almofada de tricô: neste caso, vale a pena comprar linhas mais grossas para fazer almofadas lindas e bem macias;
  • Almofada de patchwork: essa técnica é feita com diversos retalhos de tecidos. Escolha cores e estampas que combinam com sua paleta para fazer um enfeite super charmoso! 
  • Almofada com ponto cruz: o bordado ponto cruz é ótimo para bordar desenhos ou frases na almofada. 
  • Almofada de fuxico: o fuxico tem um formato similar a flores, que faz com que a decoração fique romântica e delicada. É super simples de fazer e o efeito é maravilhoso!

Além disso, aproveite para fazer almofadas de formatos diferentes, como redondas, estrelas, triângulos ou – caso esteja fazendo almofadas para o quarto infantil – até em formatos de animais ou coração. É uma maneira de entrar na temática do quarto. 

2. Manta para poltrona 

Sabe quando a temperatura cai e você precisa ter um espaço quentinho para relaxar enquanto lê um livro ou trabalha? Então, uma forma de garantir esse espaço na decoração de casa é por meio da manta na poltrona. 

A manta deixa a poltrona bem quente e aconchegante. Ela fica linda apoiada no braço ou no encosto – você escolhe sua opção favorita! 

Caso goste de artesanato, experimente fazer alguns modelos de manta de tricô para decorar a poltrona Egg. Assim como indicamos nas almofadas, vale a pena comprar algumas linhas mais grossas e inovar nos pontos para conseguir um resultado de qualidade e bem quente para o inverno. 

Além do tricô, as técnicas de patchwork e crochê ficam lindas na decoração.

3. Puff personalizado 

Não tem nada melhor do que esticar as pernas depois de um longo dia de trabalho, não acha? Para isso acontecer adequadamente, indicamos o uso do puff. 

Muitos modelos de poltrona Egg são comercializados com o puff do mesmo modelo, mas caso você não tenha comprado o conjunto, personalize uma banqueta baixa para ter um design bonito e harmonizar com sua poltrona nova. 

Capriche no estofado do puff, pois ele precisa ser macio para apoiar os seus pés – ou até ser um lugar para sentar quando todos os outros assentos estiverem ocupados. 

4. Vaso de flores de tecido 

É impossível falar de decoração sem citar as flores. Neste caso, você tem duas possibilidades: 

  1. Fazer um cachepot artesanal para cobrar o vaso das plantas naturais
  2. Fazer as flores e o vaso de artesanato para garantir a praticidade

As flores podem ser feitas de EVA ou de tecidos coloridos. A vantagem de seguir a segunda opção é que você não precisa cuidar das plantas diariamente para que permaneçam vibrantes e saudáveis. O cuidado que você tem é de tirar o pó das pétalas. 

Caso não goste das flores de tecido, também é possível utilizar as flores artificiais no seu projeto. Escolha cores que combinam com a decoração, especialmente com a poltrona. Assim você garante um ambiente harmônico.

5. Cesto organizador para revistas e livros 

Manter a sala organizada é imprescindível para sua rotina, e uma forma de conseguir isso é por meio do cesto organizador. 

O cesto organizador pode ser feito de crochê nas cores que mais combinam com a decoração. Vale a pena ter mais de um tamanho também, para guardar diferentes itens dentro dele. 

A manta (item que já falamos por aqui) é uma peça que fica linda dentro do cesto. Você pode deixá-la ao lado da poltrona para usar sempre que quiser e, assim, manter a sala organizada.

Se você gosta de fazer artesanato enquanto assiste TV, considere usar o cesto para organizar seus itens de DIY. É uma forma de ter suas ferramentas por perto para usar sempre que quiser. 

Em casas que recebem muitas visitas, é interessante utilizar o cesto para colocar revistas ou livros interessantes. Desta forma, quem sentar na poltrona Egg sempre terá algo para se entreter por perto. 

Para finalizar, nossa dica é: pegue uma ou mais dessas ideias de decoração com artesanato para usar com a poltrona Egg e conseguir uma casa super confortável e aconchegante!


Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

Veja também:
Truques para Usar suas Mantas de Tricô e Crochê e Decorar Sofás e Poltronas
Decoração com Nichos: 96 Ideias para Decorar e Organizar Sua Casa

 

Revista Artesanato