Porta-Lenço de Papel em Feltro Fácil de Fazer

Porta-Lenço de Papel em Feltro Fácil de Fazer

Todas as crianças, independente se são nossos filhos, sobrinhos ou netos, precisam de cuidados especiais, principalmente quando estão brincando ou se alimentando em locais públicos. Os lenços de papel são, sem sombra de dúvida, itens extremamente úteis na higienização dos pequenos. Por isso, é ótimo ter um porta-lenço de papel para poder carregar os lencinhos com comodidade, privacidade e organização.

Se engana quem pensa que os lencinhos de papel socorrem apenas as crianças. Eles também são pra lá de úteis no dia a dia dos adultos. Nos dias quentes, ajudam a retirar a oleosidade ou o suor do rosto, mas também são indispensáveis durante uma gripe ou resfriado.

Preparamos esse post para mostrar que dá para fazer um porta-lenço de papel em feltro em poucos minutos. Se você deseja mais detalhes sobre esse projeto, acompanhe o passo a passo. Aprenda e faça com as crianças; elas vão amar!

Veja também:

Como Fazer uma Bolsa de Feltro Super Fácil

25 Coisas que Você pode Fazer com Retalhos de Feltro

Materiais Necessários

  • Feltro
  • Linha de bordar
  • Tesoura
  • Agulha de costura
  • Alfinetes de costura
  • Botão
  • Lenços de papel

Passo a Passo

1. Corte um retângulo de feltro com 15 cm de largura por 18 cm de altura.

porta lenço em feltro

2. Junte as duas extremidades menores com o auxílio de alfinetes. Desse modo, o porta-lenços em feltro deverá ficar com 15 cm de largura por 7,5 cm de altura, aproximadamente.

Dica: Lembre-se de unir avesso com avesso (o lado avesso do feltro é a parte mais áspera).

3. Feche as laterais com o pesponto. Deixe uma borda menor que 1 cm de cada lado e inicie a costura de dentro para fora.

Dica: Para não errar, você pode fazer uma marcação indicando onde a linha deverá passar.

Feltro fechado com o pesponto.

4. Depois de costurar os dois lados, faça o arremate por dentro. Vire o porta-lenço de papel para facilitar na hora de fazer os nós.

5. Para enfeitar, costure um botão em uma das abas do porta-lenço de papel.

Como resultado você terá um lindo porta-lenço de papel para levar pra tudo quanto é lugar. O melhor de tudo é que ele é muito fácil de fazer e leva poucos minutos para ficar pronto. Além do mais, pode ser a atividade perfeita para você fazer com as crianças.

Se você também se surpreendeu com a rapidez e simplicidade desse passo a passo, deixe seu recado pra gente nos comentários. Nós vamos amar saber o que você achou!

Veja também:

17 Modelos de Gato de Feltro com Molde

18 Moldes de Passarinho para Feltro e Tecido

Crédito das fotos: True Aim Education

Mariana Barbosa
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

10 Comentários
  • Mariana Barbosa
    em resposta à emily laury

    Que bom, Emily. Já que você leva jeito, pode ser uma boa fazer um curso de encadernação. Para mais informações, entre em contato com a gente. Um abraço!

  • Tania Regina Faria Dourado

    Parabéns, vocês são ótimos. Nos trazem coisas fáceis de se fazer e lindas!

  • Mariana Barbosa
    em resposta à Tania Regina Faria Dourado

    Que bom que gostou, Tania. Abraços

[Grátis]
[Grátis]