Como Fazer um Porta Retrato de Papelão: Passo a Passo Completo

Como Fazer um Porta Retrato de Papelão: Passo a Passo Completo

Hoje em dia é muito comum tirarmos fotos de quase tudo, afinal, celulares estão com câmeras cada vez mais potentes e temos aplicativos que servem como verdadeiros álbuns de fotografias. 

Porém, sempre tem aquela foto que queremos imprimir e tê-la em um porta retrato, geralmente ela nos leva de volta a um momento especial de nossas vidas, como uma viagem, um casamento ou uma festa.

Uma maneira de eternizar esses momentos e ainda ter algo personalizado é fazendo um porta retrato de papelão, já que nem sempre os porta retratos são do jeito que queremos, ou são muito simples, ou muito espalhafatosos ou simplesmente não combinam com a decoração da nossa casa.

Por isso sempre é importante descobrir maneiras de fazer algo personalizado e hoje vamos apresentar várias ideias e também tutoriais para você fazer um porta retrato de papelão exclusivo e que combine com você.

Veja também:
Porta-retrato reciclado feito a partir de papelão usado
Porta Retratos Reciclados – 15 Ideias e Passo a Passo para Copiar

22 ideias de porta retrato de papelão

Papelão cru

Quando pensamos em utilizar o papelão, o que vem primeiramente à cabeça é utilizar algo para cobrir, mas também é possível fazer peças simples e interessantes com o papelão cru.

Peças elaboradas com papelão cru

Mas se você achou essas peças muito simples, veja só o que você pode fazer somente com papelão e muita criatividade!

Porta retrato de papelão colorido

Se você quer algo mais colorido, você pode cobrir o papelão com tecidos, papel contact, papéis coloridos e até mesmo lã!

Múltiplas fotos

Tem muita foto para guardar? Que tal fazer um porta retrato de papelão para várias fotos? Você pode fazer molduras separadas que combinam ou até mesmo uma peça só com espaço para várias fotografias. 

E você também pode usar tecido para deixar seu porta retrato mais delicado.

Alguns passo a passos

Separou as caixas de papelão e uma tesoura? Então veja aqui do mais você vai precisar e descubra como transformar esse material tão simples em uma peça interessante!

Esse tutorial pode servir de base para várias criações próprias:

Aqui temos um modelo simples, mas decorado lindamente com pérolas:

Para quem quer decorar a parede com muitas fotos, esse vídeo ensina a fazer um painel com caixas:

Um momento inesquecível fica ainda mais bonito se registrado com uma foto e guardado em um porta retrato, que não precisa ser muito caro e luxuoso, mas tem que ter a sua cara! Por isso nada melhor que fazer um com as próprias mãos, e um porta retrato de papelão pode ser a sua opção ideal.

O que você achou dessa ideia? Deixe um comentário contando qual dos modelos você mais gostou.

Veja também:
Como Criar Peças Incríveis com Rolos de Papelão
Porta Retrato Personalizado: 42 Ideias Criativas + Passo a Passo

Revista Artesanato
7 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*