Pacote de Moldes

19 Modelos de Puxa Saco de Tecido Pra Você se Inspirar

puxa saco de tecido

O puxa saco de tecido é um item que não pode faltar em nossa casa. Além de manter as sacolinhas plásticas organizadas e sempre à mão, pode ser lavado à máquina e ainda é um excelente aliado na decoração da cozinha.

Para que você não tenha dúvidas na hora de produzir essa peça, vamos dar dicas importantes que vão te ajudar a escolher o melhor tipo de tecido para o seu trabalho. Além disso, vamos apresentar uma lista com 19 modelos de puxa saco em tecido em diferentes estilos e formatos.

As opções são tão lindas que vai ser difícil escolher uma preferida. Confira e comprove!

Moldes de Feltro

Veja também:

16 Tipos de Tecido Para Artesanato – Saiba Como Usar Cada Um

Como Começar com o Patchwork – Tudo Que Você Precisa Saber

Puxa Saco Artesanal: Aprenda Tecidos e Enfeites

4 Tipos de tecido para puxa saco

Para fazer o puxa saco, há uma infinidade de tecidos que você pode usar. Dentre eles, os mais comuns são:

1. Algodão

Os tecidos 100% algodão, como o tricoline estampado, são muito utilizados na fabricação de artigos decorativos para a cozinha. A vantagem de usar esse material é que a peça permanece bonita por muito tempo e sem bolinhas, mesmo após várias lavagens.

2. Algodão cru

Como o tecido algodão cru costuma ser mais grosso do que os demais tecidos feitos desse material, e não tem adição de corantes, logo é ideal para fazer peças mais resistentes e com visual mais rústico. Então, em casas de campo ou em locais com muita poeira, por exemplo, um puxa saco feito com esse tecido é bastante indicado.

4. Oxford

O oxford é um tecido sintético bastante maleável, mas de tramas bem firmes. Por não absorver tão facilmente a sujeira e por ter um valor acessível, não precisa ser lavado com tanta frequência, sendo bastante indicado para pessoas que buscam praticidade e economia.

5. Feltro

Apesar de não ser considerado um tecido, o feltro é um material bastante empregado em diversos artesanatos em tecido. Por esgarçar com o uso frequente, e não reagir bem à lavagem, o feltro não é indicado para fazer toda a estrutura do puxa saco, mas é ideal para você fazer pequenos detalhes e aplicações sobre o tecido.

Dica extra: retalhos de tecido

Você também pode usar retalhos para fazer seu puxa saco, principalmente os pedaços de algodão. Nesse caso, basta alfinetar os recortes, juntando lado direito com direito, e costurar, formando uma trama à seu gosto. Os mesmos retalhos também podem ser usados para fazer detalhes de acabamento, como fuxicos e aplicações.

Dica: Antes de costurar os retalhos é importante pensar no formato dos tecidos e combinar bem as cores e estampas, sempre de acordo com os princípios do patchwork; assim você garante uma peça bonita e bem acabada. 

Formas de enfeitar o puxa saco

Para enfeitar o puxa saco, além de usar apliques e fuxicos feitos com retalhos de tecidos, também é possível usar flores de fita de cetim, botões, flores de feltro, barrados e laços de fita, que é um enfeite fácil de fazer e que fica bom em qualquer peça.

19 Ideias de Puxa Saco de Tecido

Agora que você já sabe quais são os tecidos e enfeites mais indicados para fazer um puxa saco artesanal, confira alguns modelos lindos, feitos pelas mãos de diferentes artesãos. Assim você vai ter uma ideia da variedade de peças que você pode fazer usando materiais tão simples!

1. Puxa saco com barrado em patchwork

2. Puxa saco de casinha em feltro e tecido

3. Puxa saco de galinha com detalhes de coração

Fonte: Pinterest

4. Puxa saco com aplique de cachorrinho

5. Puxa saco tradicional – com tecido estampado e viés

6. Puxa saco com aplique de coruja

7. Puxa saco com decoração de galinha

Fonte: Sogni Risplendono

8. Puxa saco no tema joaninha

Fonte: Retalhos e Pontinhos

9. Puxa saco com decoração de vaquinha

10. Puxa saco de tecido liso e estampado

Fonte: Sew Lola

11. Puxa saco bordado

12. Puxa saco com tecido de poá e de caveirinhas

13. Puxa saco com estampa de cupcakes

14. Puxa saco com enfeite de vaquinha

15. Puxa saco em formato de vaquinha

16. Puxa saco de tecido no estilo vintage

17. Puxa saco de cabide

18. Puxa saco boneca camponesa

19. Puxa saco no formato de abóbora

Como você acompanhou, é possível fazer um puxa saco de tecido em diferentes cores, formatos e estampas. Use as dicas e ideias que você conferiu para criar uma peça exclusiva, de acordo com o seu gosto e usando os materiais que você tem em casa.

Gosta de peças criativas e fáceis de costurar? Então conheça o Curso de Bolsas Descoladas e Descomplicadas e aprenda a fazer peças lindas!

Veja também:

Toalhas Bordadas – Conheça 5 Técnicas Variadas

O que Fazer com o Patchwork – Ideias Originais

Compartilhe onde preferir

Ariana Barbosa

Formada em Letras. Pensa que a arte de criar renova e encanta o mundo.




Comentários

20 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]