Pacote de Moldes

Descubra como Fazer um Cesto para Roupa Suja Perfeito para sua Casa

cesto para roupa suja

O cesto para roupa suja já é um velho aliado para manter a lavanderia organizada. Mas o que talvez você não saiba é que é esse utensílio pode ficar ainda mais funcional. Isso porque é possível fazer um cesto tão incrível que além de manter a ordem, enfeita os espaços destinados à roupa suja.

Pensando nisso, este post vai ensinar o passo a passo super fácil de um cesto para roupa suja que une a praticidade com a beleza. Vamos mostrar como fazer um cesto tão lindo e moderno que vai decorar o espacinho destinado às peças usadas em seu dia a dia.

Seja próximo ao guarda-roupas ou closet, no banheiro ou até mesmo na própria lavanderia, um cesto como esse é perfeito para a sua casa, não é mesmo?

Vamos ao passo a passo!

Moldes de Feltro

Veja também:

Como Fazer um Armário de Caixote para Lavanderia

Cesto artesanal feito com corda

Como Fazer um Cesto para Roupa Suja

Materiais necessários

  • Cesto aramado
  • Caneta para tecido
  • Saco de algodão cru
  • Suporte para vasos de plantas com rodinhas
  • Cola de contato

Passo a passo

1. Cole o suporte com rodinhas no fundo do cesto aramado usando a cola de contato. Deixe secar por 24 horas.

Dica: A maioria dos cestos que encontramos no mercado são de aço ou de plástico. Por isso, caso você queira o cesto de uma cor diferente, pinte-o com uma tinta em spray da cor desejada antes de colar o rodízio. O cesto das imagens foi pintado na cor cobre.

2. Customize o saco de algodão cru usando a caneta para tecido da cor desejada. Faça os desenhos do modo que você preferir.

Dica: No projeto das imagens foram feitos traços, pontinhos e setas com uma mesma padronização. Para manter os desenhos bem alinhados foi utilizada uma régua.

3. Aguarde a tinta do tecido secar, insira o saco de algodão no cesto aramado e pronto! Seu cesto para roupa suja já pode ser utilizado.

Viu só como é fácil e rápido? Como você acompanhou, qualquer pessoa pode fazer um cesto para roupa suja customizado. Isso não é incrível?

Como você percebeu, o design moderno de um cesto como esse contribui não só para a organização, como também para enfeitar os cantinhos da sua casa. Além disso, esse cesto para roupa suja é muito prático. Isso por que o saco pode ser retirado para transportar as roupas diretamente para a área de serviço.

Ah, e como o saco foi customizado com a tinta para tecido, ele pode ser lavado normalmente após 72 horas da aplicação. Isso não é o máximo?

Uma outra dica de customização é fazer os desenhos no saco de algodão cru com tinta para tecido usando um stencil de acetato já pronto como molde. Mas lembre-se: o mais interessante do “faça você mesmo” é poder usar a criatividade para fazer peças exclusivas!

Se você gostou dessas dicas de organização e decoração, deixe um recadinho pra gente nos comentários!

Veja também:

Como Fazer Caixa Organizadora com Material Reciclável

Pintura em Tecido com Stencil Passo a Passo

Crédito das imagens: The Fabric of our Lives

Compartilhe onde preferir

Ariana Barbosa

Formada em Letras. Pensa que a arte de criar renova e encanta o mundo.




Comentários

19 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]