Quadro feito com pregos e barbante trançado

Quadro feito com pregos e barbante trançado

Enfeitar o seu quarto ou até mesmo a sua casa com belos artigos é algo que requer criatividade e bom gosto. Por isso, muitas pessoas ficam pensando em como inserir seu gosto pessoal nos detalhes, seja de um jeito mais discreto ou até mesmo mais notório. Você não precisa ousar muito, nem buscar ideias muito difíceis de serem aplicadas. Basta seguir dicas simples e bonitas, como a que vamos apresentar agora, e deixar a sua imaginação correr solta, já que o artesanato também é uma forma de se presentear com bom gosto e muita originalidade. Veja a seguir um belo exemplo de artesanato que depende exclusivamente do seu gosto pessoal. Trata-se de um quadro feito com linhas e pregos, que pode seguir vários desenhos e estilos. Você também pode conferir o Quadro feito com linhas, que apresenta um conceito similar, mas inovador.

Materiais Necessários

Quadro com pregos - materiais

  • Tábua de madeira nas medidas que desejar
  • Martelo
  • Tesoura
  • Pregos
  • Papel Ofício
  • Barbante colorido

Como fazer o quadro com linhas

quadro com pregos

1)  Faça um desenho pontilhado em uma folha de ofício em cima da tábua, com o design que você preferir. Pode ser uma flor, um bichinho de estimação, ou o que você desejar.

2) Bata os pregos no desenho, conforme a figura acima. Após finalizar, retire a folha de ofício.

Quadro com pregos

3) Com o barbante colorido, dê um nó em um prego e comece a trançar o barbante em todos os pregos, sem esquecer nenhum. Passe o barbante por todo o desenho até completá-lo. Para finalizar, dê um nó no último prego. Se você preferir, você pode mesclar cores e criar efeitos diversos.

Veja outras ideias

Quadro com pregos

Você pode optar por desenhos menores, como na figura acima, em que dois passarinhos são retratados. Essas figuras são interessantes para decorações mais delicadas e singelas, que chamam atenção por sua composição.

Quadro com pregos

Outra ideia é a de fazer figuras grandes e com cores fortes, que são ótimas para ambientes mais descontraídos ou até mesmo para um cenário mais neutro e que merece destaque.

Gostou? Então não esqueça de comentar!

Crédito das fotos: http://kenh14.vn/made-by-me/them-mot-cach-lam-tranh-len-trang-tri-nha-20140519104141701.chn

Revista Artesanato
88 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*