Quem é artesão sabe que uma reciclagem bem feita é sinônimo de belos trabalhos e peças, uma vez que o número de materiais que pode ser reciclado é extenso e variado, o que proporciona um leque enorme de opções para criação e decoração de ambientes. E não é a toa que um dos cursos mais procurados da Revista Artesanato é o Curso de Reciclagem, que foi elaborado pensando justamente na importância do tema. E já que estamos falando de reaproveitar materiais que antes seriam dispensados, hoje eu vou mostrar como você pode dar vida a um item decorativo a partir de garrafas plásticas de produtos de limpeza, bebidas, entre outros, que pode ser colocado em diversos ambientes da sua casa e ainda ser um belo cofre de moedas, com poucos materiais.
Materiais necessários
- Garrafa plástica (pode ser de amaciante, por exemplo)
- Estilete ou tesoura
- Guardanapo para decoupage ou papel decorativo
- Tinta Primer
- Tinta PVA branca
- Termolina leitosa
- Pincel número 20
- Elástico (aprox. 20 cm)
Como reaproveitar embalagens
1) O primeiro passo é marcar com caneta no topo da embalagem a área que você fará o furo para a entrada de moedas. Após essa marcação, corte com estilete ou tesoura, o que desejar.
2) Pinte a embalagem com tinta Primer para formar a base de pintura e depois que secar, passe tinta branca PVA.
3) Faça a decoupagem do guardanapo na embalagem utilizando a termolina leitosa. O legal dessa parte é que você pode escolher o guardanapo que desejar e abusar do desenho, já que durante à noite, a iluminação do ambiente vai causar um efeito super legal.
4) Fure a tampa com uma furadeira ou da maneira que achar mais apropriado.
5) Para suspender a embalagem, faça um laço com elástico na tampa.
E está pronta a sua embalagem reciclada. Gostaram?
http://kenh14.vn/made-by-me/3-cach-hay-tai-che-vo-chai-nhua-thanh-do-huu-ich-20140122110645624.chn
adorei a pagina e demais e nos ajuda bastante
gostei de todos os trabalhos,parabens.
obrigada
gostei muito deste trabalho, muito lindo!!!!
mas tenho uma pergunta, o papel nao vai secar todo enrugado com a cola que passar em cima do papel ?
Geisa,
Use papel para decoupagem que ele vai ficar perfeito.
Decorar as latas com tecidos no lugar de papel, usando essa mesma técnica daria certo, ou você teria uma outra forma pra me ensinar?? Obrigada,