Reutilização de rolos de fita adesiva fazendo porta joias

Reutilização de rolos de fita adesiva fazendo porta joias

No post de hoje vamos aprender a fazer um porta jóias muito lindo reutilizando rolos de fita adesiva! Você verá que vai dar um pouco de trabalho, mas o resultado final é incrível e ninguém irá imaginar que foi feito a partir da reutilização de rolos de fita. Você vai aprender essa técnica e ainda pode ganhar um dindin porque as peças realmente ficam maravilhosas. Preparada para começar o trabalho? Vamos lá.

Material necessário

  • Rolos de fita adesiva;
  • Pedaços de tecidos delicados;
  • Pedaço pequeno de papel cartão;
  • Cola branca;
  • Papéis coloridos mimosos;
  • Tesoura;
  • Fita de cetim grossa (preferencialmente branca).

Como reutilizar rolos de fita adesiva

1 – O primeiro passo é colar a fita de cetim em uma das bordas do rolo. Comece a colagem pelo lado de fora do mesmo.

2 – Depois de colado do lado de fora, vire o pedaço de fita de cetim e cole-a na parte de dentro do rolo. O resultado será esse abaixo.

3 – Agora escolha um papel colorido bem mimoso e enrole-o do lado de dentro do rolo. Você deve pegar as medidas e cortar o papel do tamanho correto para a forração interna.

4 – Cole o papel recortado no passo anterior com um pouco de cola branca. O papel deve ser colado sobre a fita de cetim já colada anteriormente. O acabamento inicial deverá ser igual ao da imagem abaixo.

5 – Na outra ponta, corte em fileiras o papel restante.

6 – Depois de cortá-lo em fileiras, dobre-o um a um e cole do lado de fora do rolo.

7 – Agora recorte um disco de papel cartão colorido do mesmo diâmetro do rolo, conforme a imagem abaixo.

8 – Passe cola em toda a borda do rolo e fixe o círculo cortado no passo anterior. Esse será o fundo do porta jóias. A colagem pode ser realizada com cola de contato ou cola quente.

9 – Vamos ao acabamento da parte de baixo, colando o papel em toda sua área. Deixe um pouco de sobras desse papel, elas serão usadas para a finalização.

10 – Na parte de fora, corte a sobra em formato de tiras e cole-as para finalizar. Está pronta a base do nosso porta joias! Agora vamos para a tampa!

11 – Corte um disco de papel cartão com o mesmo diâmetro do rolo. Cole a fita de cetim nas bordas do disco e aguarde a secagem.

12 – Recorte um disco de papel mimoso só que de diâmetro um pouco menor do que o disco de papel cartão. Ele será colado depois, após posicionar a tampa.

13 – Para fixar o disco que servirá de tampa do porta joia, cole a fita de cetim grossa em ambas peças unindo-as. Observe na imagem abaixo.

14 – Cole o papel que foi recortado no passo 12 sobre a tampa.

15 – Agora recorte um pedaço de papel mimosos e cole-o em volta do rolo na parte externa para finalizar o acabamento.

16 – Se desejar, ornamente a tampa com fuxicos, pedrarias ou o que mais a sua imaginação mandar!

Gostou da ideia acima? Bem original não é?! Além dessa, temos várias outras aqui no site, não perca.

Fotos retiradas de: http://stranamasterov.ru/node/450518

Revista Artesanato
41 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*