Sapatinho de Crochê para Cachorro: Passo a Passo Fácil e Rápido

Sapatinho de Crochê para Cachorro: Passo a Passo Fácil e Rápido

Hoje em dia é muito comum ver cachorros passeando pelas ruas usando sapatinhos e essas peças vão além da estética: elas protegem as patinhas do chão quente, da água, sujeira e até mesmo de objetos que possam machucar os animais.

E um modelo que está em alta é o sapatinho de crochê para cachorro. Além de simples, pois ele é feito de crochê, você não vai precisar de muitos materiais, afinal o necessário para produzir a peça é agulha e linha.

Sem contar que você pode personalizar o sapatinho com linhas ou sobras que tem em casa.

E, caso você não tenha muita habilidade com o crochê, não se preocupe. Para isso, separamos um passo a passo simples para te ajudar. Continue a leitura para aprender e conferir várias inspirações.

Veja também:
Como Fazer Casinha de Cachorro: 5 Passo a Passos Simples e Baratos
Guia Completo de Crochê para Iniciantes

Dicas importantes

  • Os sapatinhos de crochê para cachorro são lindos e deixam os dogs super fofos, porém o bem-estar do animal deve vir sempre em primeiro lugar. Por isso, observe se o seu pet adapta-se bem aos calçados e se eles ficam confortáveis nele. Caso contrário, opte por não usá-los.
  • Os sapatos devem ser usados apenas para passeios e no momento de adaptação ao calçado; nunca deixe seu cãozinho com eles o dia todo, isso pode deixá-lo estressado e desconfortável.
  • Faça vários pares de sapatos e separe por estações, principalmente se você mora em lugares mais frios, pois no inverno seu cachorro também precisa de proteção nas patinhas.
  • Por outro lado, se você mora em regiões quentes, esses objetos também são importantes para que os animais não queimem as patas no asfalto quente, o que é muito perigoso!
  • Outra vantagem dos sapatos de crochê é proteger feridas ou alergias que os cães podem ter nas patas, afinal eles gostam de se lamber por natureza e o calçado vai impedi-los de ferir ainda mais a patinha. Além disso, você poderá aplicar remédios e pomadas tranquilamente sem que seu animal de estimação tente retirá-los com a língua.

Fazendo os sapatinhos de crochê

Antes de começar a crochetar, não se esqueça de medir as patinhas do seu dog e até onde você quer que o sapatinho chegue: até mesmo botinhas podem ser feitas!

Veja só como você pode proteger os seus animaizinhos:

Agora, fique com as inspirações que separamos para você deixar seu cãozinho na moda e ainda seguro!

Inspirações de sapatinho de crochê para cachorro

Agora que você já sabe como produzir um sapatinho de crochê para cachorro, vamos te apresentar outros vários modelos. Você ainda pode usar receitas de sapatinhos para bebês para confeccionar o calçado do seu pet, basta adaptar o tamanho.

E é claro, não se esqueça de personalizar o modelo para evitar peças que possam soltar-se das patas ou que os cachorros possam engolir, pois eles podem ser curiosos e puxar os enfeites! 

Além disso, os sapatinhos para cachorro são uma ótima opção para quem quer ganhar uma renda extra, afinal o mercado pet vem crescendo muito no Brasil. Já pensou em investir nele?

Chinelos

Para começar as inspirações, vamos mostrar um modelo bem divertido e próprio para os dias mais quentes: chinelinhos! Eles são bons para ir adaptando o seu pet ao uso dos calçados.

Modelos tradicionais

Se você quer algo mais tradicional e que proteja mais o seu pet, estes são os modelos que você procura. Para facilitar ainda mais o uso, você pode calçá-lo por algumas horas diárias até que ele se acostume com o calçado.


Então, gostou de aprender como fazer sapatinho de crochê para cachorro? Se você tem alguma dúvida ou quer compartilhar outras ideias de como fazer essa peça, comente aqui!

Não esqueça de entrar para o grupo da Revista Artesanato, no Telegram, para receber todas as novidades direto no seu celular.

Veja também:
Pontos de Crochê Para Iniciantes: Passo a Passo +23 Fotos
Ideias para Montar um Parquinho de Pneus para Cachorros

Revista Artesanato
[Grátis]
[Grátis]