Pacote de Moldes

Tapete Simples de Crochê: Passo a Passos, Dicas e Gráficos

Tapete de crochê

Os tapetes de crochê são uma das peças mais úteis e, para quem está começando na técnica, uma opção simples e ideais para treinar os pontos, tensão e formatos que podem ser feitos com a agulha e o fio. 

Por isso, a busca por um modelo de tapete simples de crochê é bem alta, pois além de tudo, é uma ótima maneira de decorar o seu cantinho, deixar o ambiente mais organizado e proteger o chão de danos.

Separamos dois passo a passos para você começar a fazer o seu próprio tapete de crochê e, para quem acha mais fácil, alguns gráficos e inspirações para que você possa fazer o seu próprio modelo. Confira!

Veja também
Pulseira de Crochê: Passo a Passo Fácil para Iniciantes
Tapete de Crochê Redondo: Guia Completo para Fazer o Seu

Moldes de Feltro

Como fazer o meu tapete simples de crochê?

Esse primeiro tapete é um modelo que você faz em ida e volta, por isso, pode ser adaptado facilmente para o tamanho que você quiser e precisar. 

Já esse modelo é feito em Granny Square, um dos padrões mais simples e conhecidos de crochê. É feito em voltas e também pode ser adaptado para o tamanho que você quiser. 

A partir desses dois modelos de tapete você pode incrementar com flores, barrados e outros detalhes que vão deixar suas peças únicas.

Utilize-os como base para testar espessuras de fios, tamanhos de agulha e diferentes combinações de cores.

E agora, veja alguns gráficos!

Tapetes Ovais

Tapetes Retangulares/quadrados

Tapetes redondos

Gostou? Então, agora, confira as inspirações que selecionamos para você!

16 inspirações de tapetes de crochê

Os tapetes de crochê podem ser feitos tanto de barbante, fio de malha, juta, algodão ou até mesmo com materiais recicláveis como sacola! Já pensou em aproveitar o que tem aí e ainda contribuir com o meio ambiente?

Sabemos que agora você está com várias ideias incríveis na cabeça, não é mesmo? Então, veja mais essas ideias e deixe a criatividade fluir!

Tapetes retangulares/quadrados

São modelos clássicos e se encaixam bem em cada cantinho do cômodo e, por isso, são bem mais práticos, pois também podem ser feitos por carreiras, ida e volta, sem que a você precise saber o crochê circular.

O que você acha de começar a fazer um tapete simples de crochê para decorar sua casa, vender ou presentear? Gostou das nossas ideias e passo a passo? Então deixe um comentário com a sua opinião e conte pra gente!

Veja também
Pontos de Crochê Para Iniciantes: Passo a Passo + Fotos
Ideias de Artesanato Para Fazer com Fio de Malha

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato em Crochê Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]
[Grátis]
[Grátis]