Pacote de Moldes

Como Incrementar sua Cozinha Compacta com o Charme das Toalhas Bordadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Sala com móveis rústicos e toalha decorada

Quando alguém, por exemplo, deseja decorar uma cozinha compacta, onde as opções de personalização são mais limitadas, é legal contar com a ajuda de certos elementos. 

Alguns objetos e acessórios bem simples podem transformar completamente o visual deste tipo ambiente – e o melhor, sem ocupar muito espaço. Que tal você apostar nas toalhas bordadas para sua casa?

PUBLICIDADE

Faça a decoração da sua cozinha ser mais autêntica. Peças assim, bordadas, podem servir para destacar pontos especiais do ambiente. Sem ideias de como fazer isso? Então, inspire-se com as dicas e as imagens apresentadas a seguir.

Veja também:
Decoração de Cozinha Pequena: Dicas e Modelos para se Inspirar
Barrado de Crochê para Pano de Prato: Passo a Passo e Gráficos

Moldes de Feltro

Toda beleza dos bordados na decoração

O bordado é uma linda e prática técnica de artesanato – uma das mais antigas do mundo. Todo o seu resultado depende única e exclusivamente do esforço da pessoa. Não é uma tarefa que exige muita habilidade e agilidade, mas dedicação e paciência. Colocando para fora a criatividade, qualquer pessoa – até mesmo você – pode criar as mais  delicadas e coloridas peças para dentro de casa.

Tipos de bordados

Existem muitos tipos de bordados diferentes. Talvez seja até impossível citar todos eles em um único artigo. Mas, resumindo, todos eles são trabalhos realizados com linhas e agulhas sobre tecidos. Cada ponto e material utilizado pelo artesão para a criação de cada peça pode resultar em efeitos diferentes. Lembrando que é possível também utilizar máquinas para a realização do trabalho.

O método de bordado mais conhecido é o ponto cruz. Em alguns casos, é criado um gráfico sobre um tecido de tramas mais abertas e é feito algum tipo de contorno para realçar o desenho. O mesmo pode ser feito de linha mesmo – como é o caso dos “bicos” ou dos “barrados” de crochê – ou de retalhos de tecido de algodão, rendas e fitas de cetim.

Peças geradas

As toalhas de mesa, toalhas de rosto e toalhas de banho são as peças personalizadas com bordados mais utilizadas e conhecidas pelas pessoas.

Mas também podem ser encontrados à venda no mercado outros itens com bordados para uso pessoal e para uso na decoração de interiores. Podem-se personalizar com esta técnica pequenos quadrinhos, almofadas, lençóis, colchas, cortinas e mais.

Toalhas bordadas e cozinha: tudo a ver

Toalhas bordadas são uma boa ideia não só para projetos de decoração de cozinha compacta, mas para projetos de todo o tipo de cozinha.

É um jeito simples de dar pequenos toques personalizados e deixar estes ambientes com um aspecto mais acolhedor, convidativo e até elegante e sofisticado.

Além disso, também de somar mais cor ao cenário, tornando-o mais alegre.

Por falar nisso, os objetos artesanais não devem ser vistos como uma solução brega, assim como muita gente crê. Na verdade, é uma forma bem válida de deixar qualquer cômodo de uma casa, mesmo a cozinha, mais a cara dos seus usuários.

Refletindo o cuidado que a família tem com este espaço. Deve transmitir o gosto destas pessoas e o afeto entre elas; podendo ser o símbolo de todas as suas farturas – como a de alimentos.

Dicas de como utilizar toalhas bordadas na cozinha

Pode-se dizer que revestimentos, armários e eletrodomésticos são os principais itens do design de uma cozinha. Mas a sua ambientação só estará, de fato, completa com uma boa decoração. E esta não precisa ser sempre a mesma. 

Pelo contrário, ela poderá ser renovada constantemente. Uma alternativa é trocar itens como toalhas de mesa, panos de prato e mais artigos.

Toalhas bordadas para cozinha podem apresentar os mais variados desenhos – os temáticos são os populares. 

Por exemplo, toalhas com bordados de raminhos de temperos e chás. Com rosas e margaridas. Com frases curtas ou receitas rápidas. Com animais – como galinhas, galos, coelhos e patos. Com alimentos – como maçãs, pêssegos e cerejas. E com utensílios – como potes, jarros e talheres.

Quase sempre as toalhas bordadas para cozinha costumam ser em fundo branco, bege ou em outro tom claro. 

Sobre elas, são elaborados desenhos em linhas de cores bem vivas, gerando um contraste bem equilibrado. E, neste caso, não são utilizadas bordas com fitas de cetim, pois as mesmas não resistem tanto ao contato com a umidade – uma situação que é comum em um ambientes como esse.

Por certo, as toalhas bordadas podem fazer toda a diferença na decoração de uma cozinha. Peças assim podem ser colocadas em suportes na parede; em alças de fogões; e sobre mesas de refeições, balcões e outros tampos.

E elas podem até fazer um conjunto – inclusive com desenhos inspirados na estação do ano ou na próxima data festiva, como Páscoa ou Natal.

Então, gostou das ideias? Você precisa confessar: é impossível não se apaixonar com as tolhas bordadas para cozinha.

Use sem medo aquelas com detalhes discretos para incrementar a sua casa. Aliás, outra dica: peças assim são uma ótima opção para presentear amigos. 

Essas dicas de como decorar a cozinha com toalhas bordadas foram criadas pela equipe Viva Decora

Veja também:
Capacho: Uma Acessório Que Pode Dar Um Toque Diferente a Sua Casa
Toalha de Crochê: Passo a Passo, Gráficos e 73 Modelos para se Inspirar

PUBLICIDADE

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Bordado Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]