Venda seu Artesanato nos Estados Unidos

Venda seu Artesanato nos Estados Unidos

Olá pessoal, tudo bem?!

Confiram mais esta super oportunidade que só a Solidarium traz para você com exclusividade aqui na Revista Artesanato!

A rede americana e canadense TJX é considerada a 6ª maior rede de varejo do mundo e pretende comprar até 3 milhões de Dólares em artesanato brasileiro, através da Central Mãos de Minas – organização parceira da Solidarium. Nos dias 01 e 02 de novembro será realizada uma Mostra, em Belo Horizonte, para que então o comprador da TJX faça os pedidos e a compra dos produtos brasileiros.

TJ max

Para que esta compra seja efetivada de fato, a Solidarium intermediará este processo a partir de uma seleção de produtos, os quais serão escolhidos para participar da Mostra em Belo Horizonte.

Veja como você pode participar da seleção:

1. Clique aqui e faça o seu cadastro na Solidarium.net.

2. Abra sua Loja, configure um Perfil de Frete e uma Forma de Pagamento.

3. Cadastre, no mínimo, 10 produtos em sua loja. Quanto mais itens cadastrados, maior a chance de ser escolhido!

4. Preencha o formulário de confirmação de interesse,clicando aqui.

Confira algumas datas importantes:

Cadastro de Produtos e do Formulário até 15 de Outubro

Seleção dos Produtos será realizada no dia 16 de Outubro

Divulgação dos Selecionados será no dia 17 de Outubro

Entrega das Amostras no escritório da Solidarium em Curitiba – 22 de Outubro

Apresentação dos Produtos para o TJX – 01 e 02 de Novembro.

Dicas de produtos:

– Utilitários.

– Itens em Crochê.

– Artigos religiosos.

– Bonecas (em cerâmica, cabaça e outros materiais).

– Produtos em materiais reutilizados e/ou reciclados.

– Design exclusivo e inovador.

Para participar, leia atentamente o regulamento abaixo:

REGULAMENTO DA CAMPANHA:

Item 1 – Informações sobre TJX

– Rede americana e canadense TJX possui mais de 2.900 lojas pelo mundo, em torno de 160 mil funcionários e um faturamento no ano passado de mais de 21 bilhões de Reais, a Rede TJX pode com certeza ser considerada de suma importância para a difusão do artesanato brasileiro mundialmente. Eles estão a procura de produtos que sejam bonitos, mas que tenham também uma utilidade. A previsão é que o embarque dos produtos para a TJX seja em meados de fevereiro no máximo.

Item 2 – Informações sobre Amostras para a Mostra

Para amostras não serão aceitas fotos. A compradora exige ver as peças pessoalmente.

– A Mãos de Minas e Instituto Centro Cape irão arcar com as despesas de montagem da mostra e de trazer a compradora dos Estados Unidos.

– A Solidarium irá disponibilizar uma pessoa responsável por apresentar os itens selecionados.

– Os artesãos deverãorealizar os cadastros completos dos seus produtos, incluindo preços no atacado e apenas a margem de 10% da Solidarium.

– A Central Mãos de Minas acrescentará uma margem para suprir os custos de embalagens, etiquetas e colocação de produtos no porto de Santos, (isso já foi acordado com a TJX).

– O artesão deverá enviar as amostras aprovadas até o dia 22/10/2012. Produtos entregues após esta data não serão expostos na Mostra.

– Mesmo após recebidas as amostras aprovadas por fotos, a Solidarium se reserva no direito de não levar produtos que estejam em desacordo com as suas políticas de uso ou não apresentarem o perfil para solicitado pelo comprador.

Item 3 – Amostras de Pedidos Realizados pelo TJX

– Caso seja realizado um pedido, o artesão se compromete a doar para a TJX,2 ( duas) amostras de cada produto adquirido. Esta é uma exigência do comprador, para conferência da qualidade no momento da entrega do pedido final.

– O custo de transporte das amostras de pedidos até a Central Mãos de Minas será de responsabilidade do artesão. A Central Mãos de Minas se responsabilizará pelo custo do envio do Brasil para os EUA.

– Para os produtos aprovados pela TJX, ou seja, aqueles que eles fizerem pedido, as amostras deverão ser entregues na sede da Solidarium até o dia 10 de novembro.

– A caixa com as amostras devem ser identificadas do lado de fora com as seguintes informações: nome do artesão, nome do produto, e os dizeres AMOSTRAS TJX.

– Dentro da caixa, junto aos produtos, deve ser colocada a ficha do produto (que será fornecida pela Solidarium), com os dados completos dos produtos.

Item 4 – Forma de Compra

– Os artesãos se comprometem a cumprir o prazo acordado de entrega dos produtos.

– As embalagens e as etiquetas serão fornecidas pela Mãos de Minas  e os artesãos   terão treinamento gratuito de como embalar suas peças.

– As peças deverão ser entregues na Mãos de Minas embaladas de acordo com o pedido da TJX.

– A Solidarium irá fornecer todo o suporte (via telefone e e-mail) para que este processo seja realizado corretamente.

Item 5 – Forma de pagamento e prazo de entrega

– A entrega deverá ser realizada de acordo com o calendário feito pelo departamento de exportação, entre 15 de janeiro e 10 de fevereiro.As datas de cada artesão serão diferentes para que seja possível a conferência dos produtos no mesmo momento da entrega.

-Não serão aceitas de nenhuma maneira entregas parciais de produtos.

– A TJX possui regras rígidas sobre atrasos na entrega, inclusive prevê em seu contrato multas caso isso aconteça. Todas as multas sofridas pelo atraso na entrega serão repassadas ao artesão responsável.

– A mesma multa será aplicada pela TJX e repassada ao artesão responsável, no caso de diferença entre a quantidade e qualidade comprada pela TJX eentregues pelo Artesão.

– O artesão é responsável pela entrega dos produtos em endereço indicado pela Solidarium e Central Mãos de Minas (em Belo Horizonte). Os custos decorrentes desta entrega serão de responsabilidade do Artesão. Não será permitida a cobrança de frete além do preço dos produtos. Como dica, inclua este valor no preço do produto.

– Os produtos serão despachados do Brasil em fevereiro devido a consolidação da carga pela Central Mãos de Minas (agrupar todos os produtos em 1 ou mais containers) e envio para o porto de Santos (exigência da TJX). Os artesãos não terão nenhum custo extra sobre este transporte, este será pago pela Central Mãos de Minas.

– A TJX fará o pagamento de 100% do valor do pedido em 30 dias após a data de embarque do pedido no navio. A previsão de pagamento por parte da TJX é a primeira semana de abril.

Não perca esta oportunidade!

Qualquer dúvida sobre como abrir sua loja na Solidarium, acesse a nossa Central de Ajuda ou entre em contato conosco. Boa sorte!!!

Um grande abraço,

Tiago Dalvi

Diretor Executivo

www.solidarium.net

facebook.com/solidarium

 

Solidarium.net – artesanato, design e inspiração”

Revista Artesanato
20 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • caro, Adorei a matéria não tem noção do quanto me ajudou, gostaria de um dia se possível mostrar meu trabalho que é feito com papel jornal e papelão, adoro o que faço, acho lindo meus trabalhos , as pessoas adoram achando até que é vime mas…. ainda não me encontrei no mercado, percebi que quando estão numa vitrine a situação muda para melhor mas quando estão expostos numa feira muda o olhar, preconceito? estive na Itália e lá pude realmente perceber de como é valorizado o trabalho artesanal, se eu pudesse teria ficado por lá com certeza estaria rica muito riiiica!!!!kkkkkkkkkkk bjs e obrigada.

  • AMEI como vc falou comigo…..
    estava precisando de um “sacode”
    obrigada…
    agora vou as lojas
    hahahahah

    bjussssss