47 Riscos Para Pintura em Tecido Para Você Baixar

Pintar em tecido não é tarefa tão difícil como muita gente pensa. Claro que o aperfeiçoamento de qualquer trabalho vem com a prática, mas essa não é uma tarefa impossível para pessoas leigas no assunto. Além disso, quando o assunto é pintura, cada artesão aplica um tipo de técnica, tanto que existem pessoas que demoraram anos para chegarem a um estilo de trabalho próprio.

Aprenda também: Pintura em Tecido – Rosas

Podemos dizer ainda, que não tem jeito certo ou errado de pintar em tecido, principalmente por se tratar de um trabalho artesanal e artístico. Mas, o jeito mais usual de fazer esse artesanato é usando riscos para pintura em tecido. Os riscos guiam a pintura, e são indispensáveis para a maioria dos artesãos.

Aprenda também: Pintura em Tecido Passo a Passo – Lírio

Hoje, separamos para você 47 Riscos Para Pintura em Tecido reunidos de sites da internet. Imprima-os, risque-os no tecido e pinte à vontade!

47-riscos-pintura

Depois que baixar, veja as nossas dicas de pintura:

Materiais Básicos para Pintar em Tecido

materiais para pintura em tecido

www.bolsademulher.com

Para pintar em tecido você vai precisar de:

  • Risco
  • Tecido
  • Tintas para tecido em cores variadas
  • Pincéis variados
  • Água para lavar os pincéis
  • Papel toalha ou toalha de algodão para secar os pincéis

6 Dicas Para Pintura em Tecido

Para que você não precise se preocupar que algo saia errado e para otimizar ainda mais o seu tempo, veja abaixo algumas dicas indispensáveis para pessoas iniciantes e experientes na arte da pintura em tecido.

materiais para pintura em tecido

www.mundodastribos.com

1. Base com cola permanente para pintura em tecido – A base para pintura nada mais é do que uma placa de madeira ou papelão com uma camada de cola permanente. Essa placa faz com que o tecido não saia do lugar; por deixa-lo bem esticado, é uma santa ajuda na hora de fazer a pintura.

Quer saber como preparar uma placa adesivada para pintura? Então aprenda com a artesã Cristina Botello, no vídeo Miniaula de preparo com cola permanente.

2. Escolhendo o tecido – Dê preferência para tecidos de algodão, pois neles as tintas são absorvidas da maneira correta. Infelizmente, os tecidos sintéticos não são adequado para esse tipo de pintura.

3. Escolhendo as peças – Além de fraldas e panos de prato, você também pode pintar em camisetas, bolsas, almofadas, frontas, trilhos de mesa, jogos de cozinha e muito mais!

4. Passando o risco para o tecido – Uma das formas de passar o risco para o tecido é usando uma folha de papel vegetal com o risco sobre uma folha de carbono. Primeiro, prenda as folhas no tecido com o auxílio da fita crepe; depois, passe um lápis sobre todo desenho do papel vegetal. Como a folha de carbono vai ficar em contato com o pano, o risco será facilmente transferido.

Uma outra maneira, ainda mais simples, é colocar a folha com o risco atrás do tecido. Essa segunda opção funciona apenas com tecidos mais finos e transparentes.

5. Cuidados com os pincéis – Lave bem os pincéis após terminar a pintura. Se precisar seca-los, não esfregue as cerdas, seque-as delicadamente. Além disso, nunca guarde-os com as cerdas para baixo, assim você evita deformações. Seguindo essas dicas, seus pincéis de pintura terão uma durabilidade ainda maior.

6. Lavagem do tecido pintado – Após a secagem completa da tinta, o tecido já poderá ser lavado. Mas só lave a peça se tiver certeza de que a tinta está totalmente seca. Caso contrário, você pode estragar o seu artesanato.

Baixe Aqui 47 Riscos Para Pintura em Tecido

47-riscos-pintura

Clique aqui para baixar os riscos de 5 categorias distintas: animais, flores, frutas, festividades e bonecos.

Se precisar de mais riscos variados, conheça agora mesmo o pacote com 160 Riscos Para Artesanato, você vai amar ter várias opções de desenhos para pintar!

Espero que tenha gostado das dicas e dos maravilhosos riscos para pintura em tecido. Deixe o seu comentário contando pra gente o que achou de tudo isso, vamos adorar saber a sua opinião.

Quer aprender ainda mais? Então veja como fazer Pintura em Fraldas.

Um abraço e até o próximo post!

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato





Comentários

17 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

[notificacao id="1"]




 



[wp_bannerize group="caixas-mdf-lat" categories="1120,1121"] [wp_bannerize group="moldes-lat" categories="1112,1117,1118,1122,1147"] [wp_bannerize group="saboaria-lat" categories="1154"] [wp_bannerize group="pintura-lat2" categories="1148,1149"] [wp_bannerize group="encadernacao-lat" categories="1113,1114,1115,1116,1119,1123,1124,1125,1126,1127,1480,1128,1129,1130,1131,1479,1134,1136,1137,1138,1139,1141,1142,1143,1144,1145,1151,1153"]



Pintura em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]