Decoração com Velas Flutuantes – Dicas e Passo a Passo

decoracao-com-velas-flutuantes-passo-a-passo

A decoração com velas flutuantes transmite leveza e requinte, sendo perfeita para eventos que acontecem de dia e de noite, como casamentos, bodas e festas de final de ano. Para não errar na decoração desses eventos, aposte em enfeites com um visual mais limpo, feitos, por exemplo, com velas e vidros.

Para fazer uma bela ornamentação com velas não é preciso gastar rios de dinheiro e muito menos ter prática com artesanato. Os materiais são bem baratinhos e a montagem dos arranjos é bem simples de fazer.

Por esses e outros motivos, podemos dizer que a decoração com velas flutuantes possui muitas vantagens. Continue com a gente para saber mais sobre esse assunto e aproveite para conferir um passo a passo incrível.

Veja também:

Como Fazer Velas Decorativas Passo a Passo

11 Porta Velas Artesanais Lindos Pra Você se Inspirar

Decoração com Velas – Vantagens

Esse tipo de decoração possui três principais vantagens. Confira quais são elas logo abaixo.

Beleza

A beleza desse tipo de decoração vem da mistura acertada dos elementos, como vidro, ervas e flores. A transparência do vidro deixa à mostra todos os itens decorativos, e ainda permite que a chama da vela ilumine o ambiente.

Praticidade

A praticidade de optar pela decoração com velas vem da possibilidade de montar todos os arranjos da festa em apenas 15 ou 20 minutos. Para ter belos enfeites de festa, basta separar os itens e organizá-los dentro vidro de forma harmônica.

Economia

A decoração com  velas normalmente é feita com materiais simples e baratos. Muitos desses materiais todos nós já temos em casa, como é o caso dos vidros de conserva, que podem servir de base para diversos modelos de arranjos.

O que faz a vela flutuar?

Toda vela flutua, e de qualquer lado. Mas, para que a vela flutue do jeito correto, com o pavio para cima, ela deve ter o formato achatado. Ou seja, basta que a vela seja baixa, e nada mais.

Onde comprar velas flutuantes

As velas que flutuam normalmente são vendidas em conjuntos, com 6 ou 12 unidades. Elas podem ser compradas em lojinhas populares e até mesmo pela internet.

Se você gostou das dicas, confira o passo a passo abaixo e aprenda como criar belos enfeites com velas e vidros para as suas festas.

Decoração com Velas Flutuantes Passo a Passo

decoracao-com-velas-flutuantes

Aprenda como fazer lindos enfeites com vidros e velas com fragrâncias deliciosamente refrescantes.

Materiais Necessários

decoracao-com-velas-flutuantes-materiais-necessarios

  • Potes de vidro
  • Mini velas
  • Óleo de citronela (opcional)
  • Água
  • Limões em rodelas
  • Hortelã e alecrim frescos

Passo a Passo

1. Posicione 2 ramos de alecrim no fundo do pote de vidro. No outro pote, coloque um pouco do hortelã.

2. Encha ¾ do vidro com água limpa. Se desejar, acrescente algumas gotas de óleo de citronela e mexa com um palito. A citronela é uma erva aromática que age como repelente natural.

monte-o-pote-colocando-agua-ervas-e-a-vela

3. Mergulhe duas rodelas de limão dentro dentro de cada pote.

4. Por último, para finalizar o arranjo, coloque uma mini vela.

Depois de seguir esse tutorial, você terá vários enfeites de mesa para caprichar na decoração da sua casa ou da sua comemoração.

decoracao-com-velas-flutuantes

Como você viu, a decoração com velas flutuantes pode ser uma ótima escolha para o seu evento. Se você gostou dessa sugestão de decoração, deixe um recado aqui no final da página.

Veja também:

Como Fazer Arranjos de Mesa Para Casamento Super Estilosos

Vidros Decorados com Tinta – Decore Gastando Pouco!

Imagens: nestofposies

Fonte consultada: artesanatosg1

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

25 comentários

1 2 3 5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email