Carteira com caixa de leite – passo a passo

Carteira com caixa de leite

Já imaginou utilizar caixas de leite para fazer objetos úteis no dia a dia? É um prazer duplo, pois você vai reciclar e ao mesmo tempo fazer artesanato, veja que maravilha! Para que você possa ter esse prazer, hoje vamos ensinar um artesanato e propor um desafio. A ideia é que você aprenda a fazer uma carteira linda usando caixas de leite como matéria-prima. Ao mesmo tempo que aprende e faz a sua própria carteira, você também vai participar do nosso desafio.

A carteira com caixa de leite é um artesanato que sempre surpreende. É incrível ver a reação de espanto das pessoas ao saber que um objeto tão lindo foi feito a partir dessa matéria-prima comum no nosso dia a dia e que quase ninguém dá valor. Para produzir esse passo a passo fizemos uma parceria com a artesã Vanessa Albuquerque, que faz lindos trabalhos utilizando materiais recicláveis. As caixas de leite são uma paixão para ela e o resultado do trabalho é incrível.

Para facilitar ainda mais a explicação e ter certeza que você vai aprender tudo direitinho, fizemos o passo a passo em vídeo. Esse é o nosso primeiro vídeo e com ele queremos também lançar o nosso canal no Youtube (não deixe de visitar e se inscrever clicando aqui). Então, chega de conversa, vamos ao desafio! Primeiramente, veja o vídeo abaixo e aprenda a fazer a sua carteira. Em seguida, leia as instruções do desafio.

Carteira com caixa de leite – passo a passo

Desafio Revista Artesanato – faça a sua carteira

Agora que você viu o vídeo e aprendeu a fazer a carteira, chegou a hora de participar do desafio. Leia com cuidado as instruções abaixo:

  1. Você deve fazer a sua própria carteira, seguindo as instruções do passo a passo. Após terminar, tire uma foto dela e envie pra gente no e-mail [email protected].
  2. A carteira participante deve ser do mesmo modelo mostrado no vídeo. O tipo de tecido, cor e decoração final você pode fazer do jeito que quiser, não precisa ser idêntica.
  3. Vamos escolher as 5 melhores carteiras e colocar em votação.
  4. O vencedor ganhará um post exclusivo aqui na Revista Artesanato, para mostrar os seus trabalhos.
  5. Data final para enviar os trabalhos: 02/09/13

Legal, não é? Não perca tempo e comece a fazer a sua carteira agora mesmo! Essa é uma excelente oportunidade para você aprender novas ideias e mostrar os seus trabalhos artesanais.

Carteira por dentro

Fórum de discussão

Aproveitando esse desafio vamos lançar mais um recurso muito legal: o nosso fórum de discussão. Ele será um local para discutirmos ideias e trocarmos experiências. Lá você vai poder perguntar coisas, postar suas ideias e compartilhar o seu conhecimento com as outras pessoas. Assim, sempre que você tiver uma dúvida ou quiser compartilhar sua experiência com artesanato, você poderá acessar o fórum e discutir suas ideias.

Para participar do fórum você deve se cadastrar clicando aqui. Já abrimos um tópico sobre o desafio lá no fórum, você pode vê-lo clicando aqui. Caso tenha alguma dúvida sobre o desafio ou queira compartilhar qualquer  coisa, não deixe de postar no fórum.

Desafio Revista Artesanato

Gostou das novidades? Então não deixe de participar do nosso desafio e de compartilhar suas ideias no nosso fórum! As novidades estão imperdíveis!

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.

Deixe seu comentário

716 comentários

  1. janete em

    amei vou ensinar minhas netas

    Responder
  2. Lourdes em

    Muito fofa!!!

    Responder
  3. maria domingas em

    Amei essa carteira vou fazer .

    Responder
  4. Sergio Marinho Kobus em

    Muito legal essas carteiras minha filha que gostou, fez sucesso na escola dela.

    Responder
  5. Romilda em

    ADOREI! Vou fazer, ensinar e quem sabe, até vender. Muito Legal! Amo Artesanato. Guardo todas as caixas de leite, para fazer cazinha para as crianças brincarem dentro. As caixas são os tijolos,e colamos com Grude,feito de polvilho que é mais barato. Tentem. Bjs. Parabéns.

    Responder
  6. laura em

    Amei! Vou fazer, achei pratica e linda!! Obrigada, amo artesanato!!

    Responder
  7. Maria Aparecida em

    amei vou fazer essa atividade com as crianças

    Responder

Paginação de comentários

Publicidade




  • Curso de Fuxico