Jardim suspenso feito com cestos – decore a área externa da sua casa

Você tem uma área externa na sua casa e não sabe o que fazer para deixá-la ainda mais bonita? Ou então gostaria de ter mais verde e não tem muito espaço? Pois saiba que temos uma dica super bacana e prática para você ter um ambiente ainda mais agradável com a ajuda da natureza. Vamos mostrar como você pode ter um jardim suspenso, que além de ser prático, é de fácil manejo. Este é um passo a passo super agradável e bastante prazeroso, ideal para ambientes menores. Para ambientes maiores, você pode conferir como reutilizar pneus para decorar o seu jardim ou como fazer uma decoração de jardim diferente com vasinhos de flor.

Materiais Necessários

  • Três cestos retangulares em tamanhos diferentes (é importante que eles tenham uma profundidade suficiente para que você possa plantar).
  • Corda trançada de poliéster
  • Mudas de ervas e flores
  • Terra vegetal
  • Tesoura
  • Parafuso

Como fazer o jardim suspenso com cestos

Jardim suspendo

1) Coloque as mudas dentro do cesto para organizar e conferir se irão caber perfeitamente. Pense no seu jardim, qual será a disposição das plantas.

Moldes de Feltro

Lembre-se que sua planta irá crescer e de que você precisa de espaço para tal. Por isso, ao montar seu jardim suspenso, mantenha uma distância considerável entre os cestos.

jardim suspenso

2) Corte um pedaço de corda de poliéster de tamanho suficiente para amarrar os cestos com uma certa distância um do outro. Deixe a corda sobrar alguns centímetros para que você possa pendurar seu jardim suspenso.

3) Passe cada umas das cordas nas laterais dos cestos, dando nós antes de cada furo, para que eles fiquem presos. O jardim suspenso deve ser feito com o cesto menor no topo e o maior na base. Deixe uma distância de pelo menos 30 cm entre cada cesto.

jardim suspenso

4)  Fixe a extremidade da corda com parafusos, que devem ser previamente fixados na parede. Pendure o cesto vazio para que você teste sua disposição antes de preenchê-lo com as mudas.

5) Plante as mudas nos cestos. Você deve retirar o saquinho ou vaso no qual a muda veio, posicionar no cesto e preencher com terra vegetal.

Se você gostou, não esqueça de comentar!

Crédito das fotos: http://www.abeautifulmess.com/2012/05/hanging-basket-garden-diy.html

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

90 comentários

  • Cássia diz:

    Muito boa a ideia, porém fiquei com uma duvida: a durabilidade dos cestos não será por muito tempo, pois ao plantar as mudas diretamente nos mesmos, com a rega loco ele estará todo manchado da própria terra e o fundo das bases ficaram danificados.Creio que o ideal seria deixar as plantas no próprio vaso, para não estragar os cestos. 😉

  • Revista Artesanato diz:

    Cássia,

    Existem cestos desse tipo feitos com material plástico, esses são os ideais.

  • Fernanda Ferreira diz:

    Adorei a decoração com cestos, mas não vão apodrecer logo,com terra e água???
    Podem ficar no tempo?
    Me interesso muito por jardinagem!

  • Maria Tereza Cabral diz:

    Parabéns, linda idéia

  • ANA LÊDA diz:

    AMEI! PARA MIM Q MORO EM APARTAMENTO SERÁ ÓTIMO!!!

1 2 3 18

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Jardinagem Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email