Porquinho reciclado feito com jornal

Porquinho com jornal

Hoje a Revista Artesanato traz para você uma dica super bacana que envolve criatividade, reciclagem com jornal e diversão. Trata-se de um lindo porquinho de jornal que pode ser desde um artigo de decoração a um cofrinho para as suas economias. Essa é uma ótima ideia não só para os adultos, mas também para as crianças que, com o auxílio desse passo a passo, aprenderão uma técnica super fácil e gostosa que reutiliza papeis e se transforma em uma verdadeira farra para os pequenos.

Para começar seu projeto, uma dica importante é cobrir a sua área de trabalho, com jornais ou qualquer material descartável, de maneira a proteger a superfície que você irá utilizar.

Materiais Necessários

  • Balão (tamanho pequeno)
  • Rolhas de garrafa de vinho
  • 1 tampinha de garrafa plástica
  • Pedaços de jornal
  • Cola branca
  • Fita adesiva dupla face
  • Tinta PVA ou tinta guache
  • Feltro
  • Caneta esferográfica preta

Como fazer o porquinho reciclado com jornal

Separe o material

Moldes de Feltro

1) Separe os materiais que você irá utilizar. O primeiro passo é encher o balão.

Cole as rolhas

2) Após encher o balão, corte as rolhas em um tamanho que você considere ideal para a sustentação do porquinho e cole-as com o auxílio da fita dupla face na parte inferior do balão. Após este processo, fixe a tampinha de garrafa plástica na frente do balão para dar início à criação do nariz do porquinho.

Cole o jornal

3) Misture cola branca com água para que ela fique mais rala. Corte tiras dos pedaços de jornais e mergulhe-as na mistura de cola branca. Retire as tiras e o excesso de cola e coloque uma por vez sobre o balão, as rolhas e a tampinha, até cobri-los inteiramente. Após cobrir inteiramente o porquinho, tenha certeza de que não há nenhuma bolha de ar. Isso é importante para dar consistência e um aspecto uniforme ao seu porquinho.

Finalize o porquinho

4) Deixe a primeira camada secar completamente e depois adicione outra camada de jornal. Adicione mais camadas se você achar necessário. Tudo depende da consistência do seu porquinho. Assim que todas as camadas estiverem secas, pinte o seu porquinho com tinta guache ou PVA, à sua maneira.

Para finalizar seu projeto, você pode criar orelhinhas com feltro e marcar os olhos e nariz com caneta esferográfica preta. Você pode fazer projetos com balões maiores para transformar o porquinho em cofre ou torná-lo um artigo de decoração, abusando da criatividade e dos materiais.

E ai, o que achou do projeto de hoje? Gostou? Então, não se esqueça de deixar seu comentário abaixo!

Crédito das fotos: http://thesoutherninstitute.com/2013/04/papier-mache-piggies.html/

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

66 comentários

1 2 3 14

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato com Papel Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email