Pacote de Moldes

4 passos para fazer um vaso de planta decorado



Vaso decorado com tinta

A decoração da casa costuma ser um assunto delicado, pois envolve o bom gosto e as vezes um bom dinheiro para investir. No entanto, existem algumas opções bonitas e muito mais baratas que você pode fazer e deixar o ambiente mais bonito. Uma bela decoração é feita nos detalhes, para que o seu estilo esteja presente em cada pedaço. Hoje vamos ensinar a fazer um vaso de plantas decorado que pode ser esse detalhe diferente na decoração dos ambientes da sua casa. É um artesanato super fácil que você pode fazer até com as crianças.

Não deixe de conferir também como fazer outros vasos decorados que já demos a dica por aqui, tais como o vaso decorado com sementes, o vaso decorado com tinta a óleo ou o revestido com tecido.

Material necessário

  • Vaso de plantas de barro
  • Tinta Acrílica colorida
  • Pincel
  • Fita crepe
  • Revistas velhas
  • Jornal (para forrar o chão)

Como fazer o vaso decorado com tinta escorrida

Prepare o vaso

Moldes de Feltro

1) Pegue o vaso de plantas, coloque algumas revistas velhas dentro e apoie no chão forrado com jornal (com a boca do vaso voltada para baixo), conforme mostrado na foto acima.

2) Tampe temporariamente o buraco que existe na base do vaso usando fita crepe.

Jogue tinta

Pacote de Guirlandas em Feltro

3) Vire um pouco de tinta sobre o vaso. Se desejar, pode misturar mais de uma cor para dar um efeito legal.

Deixe a tinta escorrer

4) Deixe a tinta escorrer livremente ao redor do vaso.

Veja como fica

5) Se for necessário, utilize um pincel para distribuir melhor a tinta e fazê-la escorrer por todo o contorno do vaso.

Está pronto o vaso decorado!

Crédito das fotos: http://blog.oubly.com/salvador-dali-clock-inspired-pot-covers/

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

23 comentários

  • Maria Elizabete bressan diz:

    Achei ótima a ideia, faço flores em EVA, ótima dica para decorar vaso. Parabéns!

  • Júlia Vieira diz:

    Parabéns, vocês são fabulosos/as , fiquei logo com ideia de fazer para uns quantos que tenho na sala, acham boa ideia? Ou é só para exterior? Com a minha sala tem apontamentos em vermelho e um dos vasos é redondo em preto , que acham de pintar o vaso todo de preto e fazer este efeito em vermelho e outros vermelho com o efeito em preto, vou por um lá coma vossa dica do sisal, só estou à espera que me digam se posso fazer esse num ou dois vasos que tenho mas são em plástico daquele grosso para vasos, ou acham que a cola quente vai derrete-lo? Obrigada pela ajuda e mais uma vez parabéns pelo bom gosto de toda a equipa.
    Beijos
    Júlia

  • Júlia Vieira diz:

    Parabéns, vocês são fabulosos/as , fiquei logo com ideia de fazer para uns quantos que tenho na sala, acham boa ideia? Ou é só para exterior? Com a minha sala tem apontamentos em vermelho e um dos vasos é redondo em preto , que acham de pintar o vaso todo de preto e fazer este efeito em vermelho e outros vermelho com o efeito em preto, vou por um lá com a vossa dica do sisal, só estou à espera que me digam se posso fazer esse num ou dois vasos que tenho mas são em plástico daquele grosso para vasos, ou acham que a cola quente vai derrete-lo? Obrigada pela ajuda e mais uma vez parabéns pelo bom gosto de toda a equipa.
    Beijos
    Júlia

1 3 4 5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email