Pacote de Moldes

Artesanato com Retalhos: 30 Bolsas Criativas Pra Fazer em Casa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para quem faz artesanato, principalmente costura e patchwork, os retalhos de tecido são uma matéria prima quase infinita, além disso é fácil também encontrar em lojas de tecidos e são vendidos no quilo ou em pequenos rolos.

Muitas vezes eles são jogados fora devido ao tamanho, mas também podem ser reaproveitados para criar lindos artesanato com retalhos, como brinquedos, colchas, chaveiros, capas de almofadas e bolsas.

PUBLICIDADE

Pensando nisso é que separamos 30 modelos de bolsas de retalhos para servirem de inspiração para você criar peças únicas com um material super barato e abundante.

Confira as ideias e ao final do post assista 3 passo a passos incríveis!

Veja também:
Como Fazer Colcha de Retalhos em 6 Passos
Gravata de Retalhos – Passo a Passo para Festa Junina

Bolsas de retalhos para se inspirar

São vários modelos de bolsas que podem ser feitos e muitos tipos de tecido que podem ser reaproveitados, porém atenção aos retalhos que você usa: evite misturar tecidos elásticos com outros que não possuem, assim evita deformação do produto final.

Bolsa de moedas

As bolsinhas são essenciais para evitar que as moedas fiquem soltas na bolsa e para fazê-las são necessários poucos materiais, por isso é uma das melhores opções para aproveitar os menores pedaços.

Estojo

Estojos escolares podem ser mais divertidos se feitos com retalhos bem coloridos ou trabalhados para criar padrões interessantes.

Necessaire

A necessaire é outra bolsa super importante, principalmente para mulheres. Elas são ideais para guardar maquiagem, produtos de higiene e outras miudezas.

Carteiras

As carteiras não precisam ser minimalistas e simples, elas podem ser coloridas e de vários modelos diferentes.

Bolsa grande

As bolsas grandes permitem uma grande variação de modelos, moldes e são essenciais para qualquer situação: para fazer compras, trabalho, carregar notebook e até mesmo para escola.

Jeans

O jeans está presente em muitas roupas e os seus retalhos permitem criar peças bem estruturadas, resistentes e divertidas.

Artesanato com retalhos: Como fazer uma bolsa de tecido

Não jogue fora os seus retalhos, você viu que eles podem se tornar lindas bolsas de todos os tamanhos e modelos, sem contar que cada uma é uma criação única e quem tiver essa peça, será dono de algo exclusivo.

Veja esse passo a passo de como fazer uma ecobag dupla face feita de retalho além de ser sustentável, é super prática e linda.

Essa bolsa saco feita de retalhos jeans tem tudo para se tornar a sua bolsa favorita!

Se você quiser uma necessaire, veja esse modelo super rápido de ser feito:

Trabalhar com tecido é uma das manualidades mais praticadas e acaba que sobram muitos retalhos que não precisam ser jogados fora.

O artesanato com retalhos é uma das maneiras mais eficientes de aproveitá-los, e além de criar peças pra você usar, ainda dá pra ganhar uma graninha vendendo também.

O que achou das ideias que mostramos? O que mais você gostaria de aprender a com os retalhos? Conta aqui pra gente nos comentários.

Veja também:
Como Fazer Almofada de Retalho + 5 Ideias Fáceis de Fazer
Como Fazer Porta-Moedas em Tecido com Bolsos de Calça Jeans

PUBLICIDADE

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

7 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]