Pacote de Moldes

Aprenda como Criar Lindas Bolsas Versáteis em Tecido

Bolsas são peças essenciais no guarda-roupa feminino, precisamos de uma para cada ocasião e geralmente ocupam muito espaço, que é algo que hoje em dia é raro termos sobrando em nossa casa.

Por isso muitas peças têm se transformado e ficado cada vez mais versáteis, como roupas dupla face e até mesmo as bolsas que podem trocar a alça, se transformarem em outros modelos que combinam com vários looks e ocasiões.

Se você gostou dessa ideia de ter uma bolsa diferente, veja as inspirações de bolsas versáteis que temos para mostrar e também alguns tutoriais que mostram que, com um pouco de criatividade, você pode fazer a sua. Dá uma olhada!

Veja também:
Bolsa de Barbante: Passo a Passo + 40 Modelos Lindos para se Inspirar Como Fazer Bolsa Ecobag – Passo a Passo Fácil e Rápido

Moldes de Feltro

29 Inspirações de Bolsas Versáteis

Dupla Face

As bolsa sacos ou sacolas de pano, além de serem simples e fáceis de fazer, podem ser de dupla face (ou reversíveis), com estampas diferentes ou até mesmo um lado liso e outro bem estampado e colorido. Bem versátil né?

bolsas versáteis
Por cuatro cuartos

Bolsa portátil

As bolsas portátil são ideais para quem vai viajar e está sem espaço na mala e não quer perder o estilo, basta apensar usar sua criatividade na escolha de tecidos.

E para os pequenos, que tal fazer em forma de frutas e bichinhos?

Além destas opções de colocar a sacola fixa na bolsa, você pode fazer a parte e prende-las com pequenos ganchos ou velcro como os modelos abaixo.

Bolsa 2 em 1

As bolsas 2 em 1 são bem conhecidas e geralmente vêm com 2 ou mais alças para que possamos trocá-las e ter outra peça.

Mas também existem as que se transformam totalmente em outras peças e muitas vezes nem parecem que são a mesma.

bolsas versáteis
Vita colorita
bolsas versáteis

Criando sua bolsa versátil

A vantagem de ter uma bolsa versátil é que você terá bolsas diferentes sem gastar mais por isso e, se você fizer a sua própria bolsa, também terá um modelo exclusivo. Essas bolsas podem ser ideais para presentear e vender.  Veja alguns modelos e personalize a seu gosto! 

Você quer ter uma bolsa ou uma mochila? Não importa, com esse tutorial, você vai fazer as duas em uma peça:

Reaproveite calças jeans velhas e faça essa bolsa dupla face. Faça também com outros tecidos e estampas.

Se você faz ou gosta de crochê, essa pode ser sua bolsa favorita. E com a vantagem que você pode aumentar o tamanho fazendo algumas carreiras ou pontos a mais:

A bolsa é indispensável para quem precisa sair e carregar documentos, telefone e outros objetos pessoais, por isso também tem que combinar com a roupa e o local. Por isso as bolsas versáteis são as melhores opções.

Deixe seu comentário contando para a gente o que você achou dessa ideia e qual  modelo você gostou mais.

Veja também:
Como Fazer Bolsa de Fio de Malha: Passo a Passo e Dicas +36 Fotos
Como Fazer Bolsa de Tecido Estilo Boho

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]