Pacote de Moldes

Como Fazer Porta-Moedas em Tecido com Bolsos de Calça Jeans

Quem nunca ficou sem saber o que fazer com aquela calça jeans velha que atire a primeira pedra. Mas hoje, trouxemos um passo a passo simples para você aprender como fazer um porta-moedas em tecido.

Essa peça pode ser usada também como porta-trecos, necessaire ou estojo, vai depender do tamanho dos bolsos que você tiver disponíveis por aí. Além de ser uma ideia excelente e linda, não vai tomar muito o seu tempo. Olha só!

Veja também:

55 Ideias de Artesanato com Jeans Para Fazer em Casa

Moldes de Feltro

25 Coisas que Você pode Fazer com Retalhos de Feltro

Porta-moedas em tecido feito com bolsos da calça jeans – Passo a passo

Materiais necessários:

  • 2 bolsos (do mesmo tamanho) de calça jeans
  • zíper
  • linha
  • tesoura

Se quiser deixar a sua bolsinha personalizada, você também vai precisar de acessórios decorativos a seu gosto, como pedrarias, pérolas, rendas, patches, entre outros, e para colá-los ou costurá-los, precisará também de cola para tecido ou agulha e linha.

Passo a passo

Esse tutorial foi feito na máquina de costura, mas se você não tiver em casa ou não quiser usar, pode costurar tudo à mão também.

1. O primeiro passo é retirar os bolsos da calça de uma forma que não os danifique.

2. Utilizando como referência as bordas superiores, coloque os dois bolsos um de frente para o outro. Agora costure o zíper entre os bolsos. Veja na imagem abaixo como fazer:

porta-moedas em tecido jeans

Pacote de Guirlandas em Feltro

3. Chegou a hora de personalizar o seu porta-moedas! Escolha os acessórios que quiser e enfeite a sua bolsinha.

Se você está se perguntando do motivo pelo qual essa etapa vem antes de fechar o porta-moedas, a resposta é fácil: se ao invés de colados os acessórios tiverem que ser costurados ou bordados, com a bolsinha ainda aberta você não corre o risco de costurar um material em um lado e sem querer passar a linha direto para o outro, prendendo os lados.

porta-moedas em tecido jeans

4. Agora sim é hora de fechar o porta-moedas! Você irá dobrar os dois bolsos para baixo e deixá-los bem alinhados. Dobre também as extremidades do zíper.

porta-moedas em tecido jeans

5. Para fechar o porta-moedas, basta passar na máquina de costura utilizando o ponto zig zag. No topo de cada costura lateral, reforce com alguns pontos extras, também em zig zag.

porta-moedas em tecido jeans

6. E se você quiser deixar o seu zíper estilizado e ainda facilitar na hora de abrir o seu porta-moedas, você pode colocar uma borla. Você vai precisar de um elo, um alicate de bijuteria e da borla. Na imagem abaixo você vê como é fácil fazer:

porta-moedas em tecido jeans

Sua bolsinha está pronta! Além de usá-la como porta-moedas, você pode fazer dela uma mini bolsa para carregar seus pertences. Veja só se não é uma ótima ideia!

porta-moedas em tecido jeans

Agora que você já sabe como reaproveitar os bolsos daquela calça jeans velha e sem mais utilidade e fazer um lindo porta-moedas em tecido ou um porta-trecos, é hora de colocar a mão na massa! Dá até para presentear as amigas, filhas, irmãs, sobrinhas… Com certeza elas vão adorar o presente.

E então, está esperando o que para começar a fazer? Conte para gente o que você achou dessa ideia!

Imagens e passo a passo: My Poppet

Veja também:

Como Fazer um Porta Moedas de Coruja Passo a Passo

Como Fazer Bolsa de Tecido Estilo Boho

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Costura Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]