Artesanato De-Coração!

Artesanato De-Coração!

Falar em decorar o nosso lar às vezes pode parecer obrigação, dever ou até mesmo algo “inevitável” quando o assunto é casa nova. Mas decoração é muito mais que isso: é colocar um pedacinho de você em cada canto do seu lugar preferido no mundo todo.

Mas nem sempre a palavra “decoração” remete a artesanato. Por isso, hoje resolvi associar essas duas coisas, pra mostrar que decorar a sua casa pode ser divertido, além de estampar a sua personalidade e te dar a chance usar o artesanato da melhor forma que conhecemos: “fazendo você mesmo”. Afinal, tem coisa melhor do que olhar pra aquele objeto que deixa sua casa ainda mais bonita e dizer “fui eu que eu fiz”?

Faça uma decoração diferente

Assim como o artesão confecciona cada peça com as próprias mãos e enche aquele produto de personalidade, amor, cultura e histórias, a sua casa pode ter o mesmo efeito. Nós da Solidarium apoiamos a ideia de que o mais importante é sempre deixa-la com a sua cara. Pense na decoração como uma tarefa. Uma tarefa divertida, que demanda esforço, criatividade e muita organização. Se facilitar pra você, crie etapas para cumprir ou faça listas que facilitem as coisas:

Etapa 1: Faça uma lista do que você gostaria de implementar na sua casa. Pesquise na internet, procure em revistas, aprenda a fazer os “passo-a-passos” que te interessam, etc. Por exemplo: pintar as paredes com cores vivas; deixar determinado ambiente mais “clean”; iluminar mais a casa; colocar mais quadros; deixar as coisas mais coloridas, etc. Dessa forma, fica mais fácil organizar seus pensamentos e suas vontades na hora de colocar a mão na massa.

Decore tudo

Etapa 2: Hora de comprar os materiais. Primeiro, faça uma lista do que vai precisar para fazer sua decoração. Por exemplo, se for enfeitar um abajur com fuxicos, vai precisar de materiais de costura; se for pintar suas paredes, vai precisar de tintas específicas; se for montar um mural de fotos diferentes, vai precisar de diversos materiais de papelaria, e assim consequentemente.

Etapa 3: Mão na massa! Na hora de colocar em prática seus planos para melhorar o visual da sua casa, separe um final de semana inteiro para fazê-lo, ou um feriado em que não vá viajar pra que você tenha mais tempo e disposição. Novamente, faça uma lista. Desta vez, escreva nela a ordem com que vai fazer as coisas pra não se atrapalhar na hora de trabalhar.

O mais importante na hora de decorar a casa com suas próprias mãos é deixar tudo com a sua cara. E não se esqueça que mudança não tem hora pra acontecer, é só querer e se esforçar!

Use a imaginação e inspire-se com mais algumas ideias:

Decoração de bom gosto

Divirta-se!

Letícia Costa cuida da área de Comunicação da Solidarium

Clique aqui para entrar no site da Solidarium e inspire-se!

Revista Artesanato
14 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • Tiago, eu achei interessante este artigo, pois nos faz refletir o quanto a gente gasta e até mesmo o que não é necessário e tb às vezes esquecemos até do que temos em casa e não utilizamos. Pelo que entendi a coisa é dinâmica, por isso temos que gastar o necessário para tal atividade, pois se não, vai sobrar o que não queremos e faltar o que necessitamos.

    Um braço e valeu pela dica.

  • Olá Madalena, Cleide e Antonio,
    É exatamente isto! Temos que ficar muito atentos com o estoque que geramos, pois ele pode prejudicar muito seu negócio.
    Fico contente que tenham gostado do artigo!
    Abraços,

    Tiago Dalvi.