Ideias Brilhantes de Árvore de Natal Artesanal Pra Você Copiar

Ideias Brilhantes de Árvore de Natal Artesanal Pra Você Copiar

Com a proximidade do Natal, os preparativos devem estar a todo vapor. Além de pensarmos na ceia, também temos que dar atenção especial à decoração. Nesse quesito, a árvore é um item que não pode faltar.

A árvore de Natal é vendida em várias lojas, ela pode ser encontrada em diferentes cores e tamanhos. Outra alternativa é fazer em casa uma árvore de Natal artesanal.

A execução do projeto pode contar com materiais e objetos que você já tem em casa. Assim, além de conseguir uma decoração cheia de personalidade, você  ainda pode economizar um bom dinheiro.

Veja também:

Decoração de natal diferente: árvores com a sua cara

11 Guirlandas de Natal Para Fazer em Casa – Imperdível!

Árvore de Natal Artesanal – Dicas de Materiais

Na confecção da árvore de Natal artesanal você pode usar materiais variados. Algumas opções são: jornal, feltro, juta, galhos secos, retalhos de tecido, bolinhas de Natal, fuxico, fitas de cetim, botões, garrafa PET, colheres de plástico, doces, palitos de picolé e muito mais!

bolas-de-natal-verde-e-azul

Imagem: laloleblog

Depois de escolher os itens que deseja usar, reserve também cola quente e cola branca. Esses dois adesivos são suficientes para colar quase tudo.

A base de isopor ou de papel grosso é super importante para fazer as árvores no formato de pinheirinho, elas podem ficar no chão e também sobre a mesa. Outros modelos de árvore, como as que são feitas diretamente na parede, não precisam de uma base dessas.

Logo abaixo você verá dicas e inspirações de árvores artesanais feitas com diferentes materiais. Confira!

Árvore de Natal em Feltro

O feltro, como muita gente já sabe, é um material barato e fácil de trabalhar. Para fazer uma árvore com esse material você vai precisar de uma base em formato de cone e de recortes de feltro nas cores desejadas.

O passo a passo da árvore de feltro é bem simples. Primeiro, cole os recortes na base com a cola quente. Depois, adicione enfeites a gosto. Seguindo essas dicas você terá uma árvore artesanal pronta em poucos minutos.

Você também pode fazer árvores de feltro usando outras técnicas. Mas, essa que você aprendeu, é com certeza a mais simples delas.

Árvore de Natal em Tecido

Hoje em dia, os tecidos já podem ser comprados com temas natalinos. Isso favorece e muito a produção de peças para o Natal.

arvore-de-natal-com-retalhos-de-tecido

Imagem: mom4real

Mas, se você já costura, e tem sobras de tecido em casa, então não será necessário comprar tecidos novos para fazer a decoração de Natal. Você pode reaproveitar os recortes de tecido para fazer belas árvores de Natal.

enrole-tecido-no-cone

Imagem: mom4real

Nesse projeto podem ser usadas diferentes técnicas, como colar tiras de tecido em cones de papelão. Os cones você mesmo pode fazer em casa com um papel mais firme.

Árvore de Natal com Gravetos

Todo mundo esbarra em gravetos na rua uma vez ou outra não é mesmo? A partir de agora você vai olhar para esse material de maneira diferente.

arvore-de-gravetos-para-o-natal

Imagem: laloleblog

Junte alguns galhos secos, separe alguns ornamentos e monte na parede uma bela árvore de Natal. Como a árvore fica suspensa, praticamente não ocupa espaço. Isso a torna ideal para salas pequenas.

Árvore de Natal com Papel

Itens como jornal, revista, livros velhos, saco de pão e envelopes de documentos muitas vezes vão direto para o lixo.  A boa notícia é que você pode reaproveitar todo esse papel que seria jogado fora para fazer uma decoração de Natal linda e personalizada.

arvores-de-natal-feitas-com-papel

Imagem: eatsleepmake

Com técnicas como decoupage, dobradura e colage, é possível fazer vários modelos de árvore. Uma boa alternativa é usar um cone liso para fazer a base. Depois, decida qual o tipo e o formato do papel.

fazendo-a-arvore-de-natal-com-papel-reciclado

Imagem: eatsleepmake

A cobertura do cone pode ser feita de muitas maneiras, seja com simples recortes de papel ou com belas flores feitas com páginas de livros. Independente da técnica escolhida, o importante mesmo é cobrir todo o cone para conseguir um ótimo acabamento.

Essas foram as nossas sugestões de árvore de Natal artesanal. Tenho certeza de que daqui pra frente ficará muito mais fácil fazer uma árvore linda e diferente de todas que a maioria das pessoas têm em casa.

Então, separe os materiais,  escolha a técnica, e mãos à obra. Aproveite também para deixar um recadinho pra gente.

Um abraço!

Veja também:

Guirlandas de Natal – 15 Ideias Para Você Copiar

Decoração de Natal com Materiais Recicláveis

Mariana Barbosa
13 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*