Pacote de Moldes

Brinquedos de Pneu: Balanço para Crianças com Passo a Passo Fácil de Fazer

Você já viu brinquedos de pneu por aí? Além de incrementar a diversão e deixar as crianças mais felizes, o aproveitamento desse item para essa finalidade evita a poluição.

Isso porque o descarte incorreto desse material pode poluir gravemente o ambiente. Logo, ao reciclá-lo, você contribui para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Por isso, pensando em te ajudar a entreter a criançada e, ainda, agir prezando a sustentabilidade, nós separamos alguns passo a passos de como fazer balanços de pneu.

Além disso, listamos algumas inspirações de outros brinquedos que podem ser feitos com esse material. Confira!

Moldes de Feltro

Veja também
Como Fazer Puff de Pneu – Passo a Passo e Modelos Lindos para Copiar

25 Artesanatos com Pneus Imperdíveis

Passo a passo: Como fazer balanço de pneu

Nos tutoriais em vídeo que separamos, você encontrará duas formas diferentes de fazer balanços com pneus.

Ambas, no entanto, são super fáceis de fazer, entreterão as crianças e, ainda, podem decorar o quarto do seu filho, o jardim ou qualquer outro espaço externo da sua casa.

Assista aos dois passo a passos, escolha o seu preferido e coloque a mão na massa agora mesmo!

12 Ideias de brinquedos de pneus para fazer em casa

Agora que você já sabe como fazer balanços com pneus, é hora de conferir outras inspirações de brinquedos que podem ser feitos com esse mesmo material.

Assim é possível deixar a criatividade fluir e surpreender a garotada!

1. Balanços

Você já aprendeu a produzir dois modelos de balanço de pneu diferentes, certo? Mas saiba que existem muitos outros que podem ser feitos também.

2. Playground

Com os pneus também é possível construir verdadeiros playgrounds no seu próprio jardim. São inúmeras as possibilidades de brinquedos que podem ser construídos com esse item!

3. Animais

Que criança não ama brinquedos em formato de animais? Por isso uma bela forma de diverti-las e, ainda, reciclar os pneus é criando bichos com ele, como girafas, cavalos e tartarugas.

4. Banco de areia

Para mamães e papais que possuem areia no quintal e gostam de estimular o contato do filho com a natureza, uma boa aposta é fazer uma espécie de banco de areia.

Para isso, forre o pneu com uma lona de piscina antiga e despeje bastante areia dentro dele. Não se esqueça também de pintá-lo para deixá-lo bem bonito e alegre.

Assim, a criançada poderá construir castelos de areia e realizar outros tipos de brincadeiras que são feitas comumente na praia. Demais, não é?

Viu como é fácil e prático produzir brinquedos de pneu? Tenha certeza de que suas crianças adorarão as novas ideias! Por isso, aproveite essas férias e mãos à obra!

E se você quiser conhecer outras formas de reutilizar e reaproveitar os pneus velhos do seu carro ou os que estão jogados por aí, saiba que eles caem super bem na decoração dos jardins, deixando-os muito mais estilosos. Para saber como fazer isso, basta conferir esse conteúdo.

Não se esqueça de nos dizer o que achou deste post! E se ficou alguma dúvida ou sugestão, também não hesite em deixar registrado nos comentários logo abaixo.

Veja também
Decoração de Jardim com Pneus: Dicas e Inspirações Maravilhosas
13 Ideias de Jardim com Pneus Para Você Copiar

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

2 comentários

  • Fátima Antunes diz:

    Adoro suas idéias e dicas, e moldes. Continuem enviando tudo gratuitamente pra mim, todas idéias são bem vi8. Agradeço, Fátima.

  • Cilene Pares diz:

    Lindos os brinquedos feitos com pneus. Ótimas ideias que ajudam a preservar o meio ambiente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato com Reciclagem Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email