Pacote de Moldes

13 Ideias de Jardim com Pneus Para Você Copiar

O que você faz com o pneu velho do carro? Provavelmente, a resposta é: jogo no lixo. Então, o post de hoje vai mudar os seus conceitos e ampliar os horizontes para o reaproveitamento, pois vamos falar sobre o jardim com pneus.

O pneu velho pode não ter mais utilidade para o seu carro, mas se você tiver criatividade e disposição, é possível transformá-lo em um objeto decorativo para o seu jardim. Assim, além de contribuir para o meio ambiente e à saúde pública, você transforma o ambiente e cria uma decoração charmosa e moderna.

Veja também:

Como Fazer Puff de Pneu – Passo a Passo

Moldes de Feltro

25 Artesanatos com Pneus Imperdíveis

Por que e como reaproveitar pneus velhos?

Além de poder transformá-lo em vasos para flores, canteiro, horta, mesa, balanço e muito mais, a decoração com pneu pode ser altamente econômica. Isso porque, Além de poder aproveitar os pneus velhos do seu próprio carro, você também consegue encontrar mais pneus facilmente em qualquer empresa de reciclagem ou borracharia.

Outro ponto positivo de usar pneu no artesanato é que o material é muito resistente, o que permite utilizá-lo para fazer não apenas peças decorativas, mas também funcionais, como bancos, puff, balanços etc.

No entanto, antes de começar a decorar o seu jardim com pneus, é preciso tomar alguns cuidados para não ter problemas posteriores. Veja quais:

  • O primeiro passo é verificar o estado dos pneus. Alguns podem estar soltando fios de metal da parte interna e, com isso, ferir alguém.
  • O segundo é, ao posicioná-lo na vertical, lembre-se de fazer furos na parte de baixo para evitar o acúmulo de água e, consequentemente, o surgimento do mosquito da dengue.
  • Não utilize o pneu para fazer vasos para hortaliças ou legumes (plantas pequenas). Como o material é tóxico e solta resíduos quando está se deteriorando, é importante evitar o contato com alimentos, pois o contato pode contaminá-los e trazer prejuízos à saúde.
jardim com pneus

Fonte: terra

Como decorar pneus velhos

Você não precisar usar o pneu preto, da forma como conhecemos. É possível dar outra cara com um bom acabamento. Para isso, você pode utilizar tecido, corda, tinta, couro, entre outras coisas. Use a criatividade e divirta-se na sua decoração!

Pacote de Guirlandas em Feltro

Agora, se você for pintar o pneu, lembre-se de lavá-lo bem antes, assim você retira qualquer resíduo e o acabamento fica mais bonito. Outra dica é utilizar tinta verniz spray ou tinta PVA que, além de serem fáceis de aplicar, possuem uma grande variedade de cores e acabamentos.

Gostou das nossas dicas e está pensando em reformar aquele pneu velho que está aí parado? Então, veja aqui algumas ideias bem criativas para fazer peças lindas para seu jardim com pneus:

1. Jardim vertical

2. Vasos de plantas

jardim com pneus

Fonte: alunoon

3. Mesinhas e banquinhos para jardim

4. Puffs estofados

5. Balanço

jardim com pneus

Fonte: paleimg

jardim com pneus

Fonte: ehow

6. Caixa de areia com pneu

jardim com pneus

Fonte: simmedya

7. Playground para crianças

jardim com pneus

jardim com pneus

Fonte: decofarms

8. Mesa de centro

9. Fonte decorativa

jardim com pneus

Fonte: pinterest

10. Lago com pneu de trator

11. Decoração de jardim

jardim com pneus

Fonte: dcorevoce

jardim com pneus

Fonte: dcorevoce

12. Escada de pneus

jardim com pneus

Fonte: pinterest

13. Lixeira com pneus reaproveitados

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de jardim com pneus! Com boas ideias é possível transformar qualquer coisa em um item útil, bonito e que vai fazer toda a diferença na sua casa!

Deixe aqui o seu comentário contando pra gente qual ideia qual ideia vai colocar em prática.

Veja também:

30 Ideias Para Usar Rodas de Bicicleta na Decoração

Como Transformar um Pneu em Vaso de Flores

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

3 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato com Reciclagem Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email