Como Fazer Brinquedos em Madeira para Presentear no Dia das Crianças?

Como Fazer Brinquedos em Madeira para Presentear no Dia das Crianças?

Se você quer fazer um brinquedo especial para o Dia das Crianças, é bom ter muitas inspirações pra consultar. Que tal aprender como fazer brinquedos em madeira?

Além de resistente, a madeira é um material natural e atóxico, pode receber pinturas e, com um pouco de jeito, pode se transformar em coisas incríveis.

Mas mesmo sem muita habilidade, os blocos de madeira são divertidos e permitem a construção de grandes histórias e brincadeiras.

Se você quer entender mais sobre a produção de brinquedos e o que você pode fazer para agradar os pequenos no dia das crianças, continue a leitura e veja inspirações e passos a passos fáceis de seguir!

Veja também
Ideia para o dia das crianças: trenzinho de papel
10 melhores lembrancinhas para o Dia das Crianças

Quais brinquedos de madeira posso fazer?

Com esse material, você pode fazer tanto brinquedos educativos, como Tangram ou um tabuleiro de xadrez, como os mais comuns, do tipo bonecas e carrinhos. E o melhor, você pode aprender como fazer brinquedos com sobras de madeira, veja só nesse vídeo:

Blocos de madeira

Simples, porém esses blocos são uma fonte inesgotável de imaginação. Eles podem se transformar em castelos, casas, fortes, muros e muitas outras coisas, além de ser uma maneira de ensinar matemática para os pequenos!

Quebra-cabeças

Quando pensamos em quebra-cabeças em madeira, logo vem o tangram a nossa mente. Mas é possível criar outras peças interessantes com esse material tão versátil, reciclável e em conta que muitos outros. Lembre-se sempre de lixar muito bem antes de oferecer o brinquedo à criança.

Frutas e Legumes

Uma maneira divertida de incentivar a ingestão de alimentos mais saudáveis é com a brincadeira. Reconhecendo cada vegetal, a criança pode ficar mais interessada e não recusar quando for oferecido. Além disso, são mais duráveis que os mesmos brinquedos feitos de plástico.

Jenga

Esse jogo é uma febre! Além de divertido, ele incentiva a coordenação motora, ensina sobre equilíbrio, exercita a paciência e é uma desculpa perfeita para reunir toda a família! O original também é feito em madeira, mas você pode fazer o seu, com pedaços do mesmo tamanho, com ou sem pintura. Vai ficar ao seu critério!

Outras ideias de brinquedos com madeira

Por ser um material muito versátil, que pode ser encontrado com facilidade e ainda ser moldado, não existe limites na hora de pensar em brinquedos de madeira. Veja mais algumas inspirações que separamos para você pensar em algo para fazer no dia das crianças.

O que você acha de aprender como fazer brinquedo em madeira para alegrar as crianças no dia 12 de outubro? Comente aqui se gostou da ideia e compartilhe esse artigo com quem você conhece e quer alguma ideia de presente criativo.

Veja também
28 Presentes para o Dia das Crianças Simples Para Fazer em Casa
5 artesanatos com garrafa pet para o Dia das Crianças

Revista Artesanato
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*