Pacote de Moldes

Cabelo Para Amigurumi – Aprenda Como Fazer 7 Tipos Diferentes



Você já deve ter visto e se encantado com os amigurumis, não é? Eles são bichinhos ou bonequinhos feitos de crochê com uma técnica japonesa que tem feito muito sucesso por aí.

Hoje vamos te ensinar como fazer diferentes tipos de cabelo para amigurumi para você colocar nas suas peças. Existem pontos simples e práticos de fazer que vão te encantar e te animar para colocar a mão na massa. Vamos lá?

Veja também:

Como Fazer Amigurumi – Aprenda essa Arte que é um Sucesso

Moldes de Feltro

Aprenda Como Ler Receitas de Amigurumi

7 Tipos de cabelo para amigurumi para você fazer agora mesmo

O cabelo da bonequinha que você está criando é muito importante para o resultado final da peça. Afinal, ele precisa combinar com a personagem, não é? Para te ajudar e te ensinar como fazer vários tipos de cabelo, buscamos dois tutoriais com técnicas bem diferentes. Dá uma olhada.

1. Cabelo cacheado

O ponto inicial utilizado para fazer os cabelinhos cacheados é a correntinha. Não faça os pontos muito juntos, pois dentro de cada uma corrente serão feitos três pontos baixos, posteriormente. Repita o mesmo processo para criar outros cachinhos. Veja o vídeo abaixo para entender melhor.

cabelo para amigurumi

2. Cabelo com coque

As bolinhas de crochê podem ser costuradas na parte mais alta da cabeça dos amigurumis, formando um coque, ou nas laterais – nesse caso serão necessárias duas bolinhas. Fácil, não é?

cabelo para amigurumi

3. Cabelo amarrado

Pacote de Guirlandas em Feltro

Para esse tipo de cabelinho são necessárias alças livres na cabeça da boneca para a passagem dos fios, que é o mesmo método utilizado na confecção de crinas de cavalinhos, por exemplo.

cabelo para amigurumi

No vídeo tutorial abaixo você aprende a fazer esses três primeiros tipos de cabelo para amigurumi.

Passo a passo e imagens: Ateliê MariaRê

Mas não paramos por aqui! Vamos continuar dando dicas de outros tipos de cabelinhos para você fazer.

4. Cabelo crespo

A dica inicial para fazer esse tipo de cabelo é utilizar a linha açucena, pois ele já tem as características ideais para dar o efeito de crespo. Com ele, faça longas alças com o ponto corrente para se aproximar ainda mais do efeito desejado.

Nesse caso, ao invés de aplicar fio a fio, você irá confeccionar o cabelo todo separado, como se fosse uma touca. Depois que estiver pronta, encaixe e costure na cabeça da bonequinha.

cabelo para amigurumi

5. Cabelo ondulado

Dando a ideia de babyliss, essa é uma outra possibilidade de cabelo para amigurumi.

Faça uma base, que ficará no topo da cabeça. Agora faça, a partir dessa base, o cumprimento do cabelo. Para isso, utilize o ponto corrente. E para o efeito dos cachos nas pontas, faça dois pontos baixos dentro de cada correntinha até a altura desejada. Depois de tudo pronto, cole o cabelo na boneca.

cabelo para amigurumi

6. Cabelo colorido

Independente da textura do cabelo, basta usar um fio mesclado (ou o famoso unicórnio) para dar um efeito pra lá de especial no cabelo da bonequinha.

cabelo para amigurumi

Passo a passo e imagens: Círculo S/A

7. Tranças

No caso do modelo abaixo, é feita uma touca com os fios trançados e depois essa é colada à cabeça da bonequinha. Mas você também tem a opção de inserir fio a fio na cabeça do amigurumi e depois trançar normalmente.

cabelo para amigurumi

Lindinhas, não é? Existem tipos de cabelo para amigurumi de vários estilos para você escolher qual combina melhor com cada projeto que você for executar. Salve esse post nos seus favoritos e volte aqui sempre que precisar de novas ideias para criar!

Com os amigurumis você pode conseguir uma renda extra para ajudar no orçamento. No começo pode parecer um pouco complicado, mas não desanime! Com um pouquinho de prática tudo fica mais fácil.

Gostou das dicas? Então não se esqueça de deixar seu comentário logo abaixo.

Veja também:

Aprenda Como Escolher a Melhor Linha para Amigurumi

Amigurumi Passo a Passo – Como Fazer um Polvo de Crochê

 

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

2 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido








Amigurumi Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email