Caminho de Mesa de Juta – Descubra como Fazer

caminho de mesa de juta

A juta, com seu visual simples e ao mesmo tempo elegante, é muito utilizada na decoração. E um dos principais motivos é que, além de deixar o ambiente bonito e aconchegante, não mostra a sujeira e é muito durável. Já que não restam dúvidas de que esse material é a escolha perfeita para sua casa, tanto pelo aspecto visual, quanto pela praticidade, vamos mostrar como fazer um lindo caminho de mesa de juta.

Para incrementar o visual rústico da juta, também será usada a renda, um tipo de acabamento que traz delicadeza à qualquer peça. Ainda tem dúvidas de que sua mesa ficará um charme com esse detalhe? Confira o passo a passo super fácil e aprenda a fazer!

Veja também:

3 Dicas de Decoração com Juta Pra Deixar a sua Casa Linda

Como Fazer Flor de Juta – A Mais Linda que Você Já Viu

Caminho de Mesa de Juta e Renda

Materiais necessários

  • Juta
  • Renda
  • Tesoura
  • Cola quente (opcional)
  • Agulha e linha (ou máquina de costura)

Dica: Utilize a juta com o tamanho e largura necessários para a sua mesa.

Passo a passo

Faça a bainha na juta

1. Após cortar a juta na largura e comprimento ideais para a sua mesa, faça uma bainha de aproximadamente 2 centímetros em todas as laterais usando o ponto reto de sua máquina de costura.

Dica: Caso você não tenha uma máquina de costura, e não goste de costurar à mão, faça o mesmo processo com a cola quente.

Faça o franzido na renda

2. Recorte um pedaço de renda com o dobro da largura da juta. Para franzir, alinhave a renda no sentido do comprimento, puxe a linha e arremate. Caso queira fazer esse passo na máquina de costura, não dê retrocesso, assim a linha vai ficar solta para você puxar e fazer o franzido. Faça 4 babadinhos de renda franzida.

Aplique a renda na juta

3. Cole ou costure um babado de renda em uma das extremidades do caminho de mesa de juta – deixe que a renda acabe um pouco depois da borda do tecido para um bom acabamento. Depois, aplique o segundo babado, fazendo uma sobreposição. Após finalizar um lado, decore repita o processo na outra extremidade.

Outra opção ainda mais simples é aplicar uma renda larga no centro da peça, no sentido do comprimento.

Viu só como é fácil deixar a casa muito mais linda com um caminho de mesa de juta? Agora, certamente não restam dúvidas de que esse material é realmente incrível, não é verdade?

Se você gostou desse passo a passo super prático, útil e lindo, deixe um recado pra gente nos comentários! É sempre um prazer saber a sua opinião.

Crédito das imagens: The Pinning Mama

Veja também:

Tapete de Talagarça com Corda de Algodão – Passo a Passo

Casamento Rústico – 22 Ideias Incríveis [DIY]

Ariana Barbosa
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

14 Comentários
  • Cássia Dezert

    Obrigada pela dica, mas com fotos do passo a passo ficaria ainda melhor. Se puder, facilitaria ainda mais. Bj

  • Lidiany Roberta

    Adorei este tutorial! Estava anotando ontem mesmo as medidas dos meus lençóis e fronhas para comprar tecidos e fazer. Isso me facilitou muito, já que sou “marinheira de primeira viagem” em costura (rsrs).
    Gostaria de saber como faço um lençol de elástico para colchão tamanho queen. Vocês podem nos mostrar as dicas???
    Obrigada

  • Mariana Barbosa
    em resposta à Lidiany Roberta

    Oi, Lidiany. Ainda não temos o tutorial do lençol com elástico, mas vamos providenciar. Obrigada pela sugestão. Abraços

[Grátis]
[Grátis]