Capa de caderno personalizada com renda

Capa de caderno personalizada com renda

Personalizar seus objetos pode ser uma tarefa muito divertida e gostosa de fazer. Somado a isso, muitas pessoas adoram personalizar com renda, já que é um material que surpreende com suas múltiplas utilidades. Pensando nisso, iremos mostrar uma técnica de decoração que causa um efeito fantástico e que é sempre um sucesso, que tem como base a renda. Você vai se apaixonar pelo resultado!

Materiais necessários

  • Caderno com capa de papel
  • Tinta para tecido spray
  • Renda
  • Tesoura
  • Fita adesiva

Como fazer

1) Primeiro, cubra a sua superfície de trabalho com um saco plástico ou jornal. Então, corte um pedaço de renda um pouco maior do que a capa do caderno.

2) Encape o caderno com a renda, dobrando para dentro, com o auxílio da fita adesiva. Isso vai evitar que a renda saia do lugar ou que a tinta borre.

3) Coloque um plástico entre a capa e a primeira folha do caderno antes de prosseguir. Jogue a tinta spray para tecido, da cor que preferir e de maneira uniforme, sobre toda a extensão da capa do caderno.

4) Quando a tinta estiver praticamente seca, remova a renda e deixe o caderno terminar de secar por algumas horas antes de utilizá-lo.

Essa técnica é bastante simples, porém causa um efeito maravilhoso, resultado de um belo trabalho artesanal. Você pode inovar e decorar caixas, embalagens de presentes e outras superfícies, tudo com a mesma técnica.

Gostou? Então deixe o seu comentário.

Até a próxima!

 

http://s30893898787.mirtesen.ru/blog/43506946120/Krasivaya-azhurnaya-oblozhka-dlya-bloknota-svoimi-rukami

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

45 Comentários
  • Bom dia,

    tenho uma pergunta: a cor do reagente paint deve ser, necessariamente, camurça? gostaria de aplicar essa técnica nas paredes da minha casa, mas em tons de turquesa ou aqua…
    obrigada!

  • Adoro fazer e aprender texturas. Tua dica contribuiu para meu aprendizado. Obrigada!!!

  • Jean Toni Ribeiro

    Pena é não poder imprimir ou copiar o passo a passo… pois para fazer é preciso ter uma cópia nas mãos! Fica a dica!

[Grátis]
[Grátis]