Pacote de Moldes

Como fazer efeito de textura rolado passo a passo



Você sabia que é muito fácil mudar o visual da parede da sua casa? Existem diversas técnicas de pintura e textura que qualquer pessoa pode fazer, criando um trabalho super legal e com ótimo visual. Claro que vai dar um pouquinho de trabalho, mas o resultado vale muito a pena. Além de ter uma parede diferenciada, você também se diverte pintando. Aqui já demos algumas outras dicas de pintura, como o efeito madeira, efeito pátina e o efeito mármore. Mas hoje a dica é para você fazer o efeito de textura rolado, aquele que certamente você já viu em algum lugar. Vamos aprender?

Material necessário

Material necessário

– Textura Design – Textura & Cia
– Primer Acrílico – Textura & Cia
– Espátula
– Mexedor
– Luvas
– Fita crepe
– Trincha ou rolo de lã para aplicação do Primer
– Rolo de nylon para texturização
– Desempenadeira de aço lisa

Como fazer o efeito de textura rolado

Coloque a fita crepe

1) Normalmente o efeito é aplicado em uma parede se considerado ambiente interno. A colocação da fita crepe em ambientes internos deve-se às paredes laterais, rodapés e molduras (gesso). Considerando ambiente externo, utilizar em beirais, rodapés e requadramento de portas e janelas, garantindo assim um perfeito acabamento.

Prepare

Moldes de Feltro

2) O Primer dedica-se a diversas vantagens na preparação da parede, servindo principalmente para remover partículas do emboço solta na parede, inibir a cor de fundo, além de favorecer no deslize e rendimento da massa. Dilua cerca de 5% de água limpa.

Mexa

3) Misture o Primer Acrílico até atingir uma homogeneidade. Utilizando o mexedor faça movimentos circulares.

Pacote de Guirlandas em Feltro

Passe a base

4) Utilizando uma trincha larga ou um rolo de lã de carneiro, aplique uma demão de Primer Acrílico, faça movimentos verticais, mantendo assim uma sintonia na aplicação.

Para os requadros, utilize uma trincha mais fina, favorecendo ainda mais na aplicação x acabamento.
5) Em todas as etapas a serem aplicadas é fundamental a colocação e remoção da fita, não sendo indicado manter a fita crepe enquanto executa as etapas pelo fato da fita aderir a superfície dificultando a remoção ou danificando o acabamento. Logo, sugerimos que seja removido após a aplicação do Primer Acrílico.

Passe o rolo

5) A massa é semi pronta para o uso, logo sugerimos que seja utilizado cerca de 5% de água limpa para sua diluição.Faça a mesma mistura em todos os lotes (embalagens) da massa, garantindo assim a integridade da cor.

6) Utilizando a desempenadeira de aço (isenta de ferrugem e resíduos) transporte a massa da embalagem para a parede. Pressione a ferramenta sobre a parede, movimentando a massa para que a mesma seja distribuída pela parede. Mantenha a mesma espessura, ou seja, se desempenar uma camada de massa onde a espessura é de aproximadamente 2mm, mantenha a mesma em toda a superfície, padronizando assim o efeito. Aplique cerca de 2m².

Rolo novamente

7) Sobre a massa ainda úmida, pressione o rolo de nylon. Comece do teto para baixo, pressionando o rolo e descendo verticalmente até chegar em baixo. Repita a ação sobre toda a massa desempenada. Ao executar este procedimento, perceba que o efeito já está sendo criado com muita facilidade e praticidade.

Caso esteja criando o efeito com rolo de nylon e não gostou por se tratar de relevo alto, você pode suavizar o efeito voltando com o rolo sobre a textura rolada e repetindo a ação.

Retire a fita crepe

Uma vez concluído o trabalho, remova a fita crepe. Perceba o perfeito acabamento que a fita proporcionou, além de evitar sujeiras nas paredes laterais, tetos e rodapés.

Produtos: Textura & Cia
Projeto e execução: By Angela Ferraz

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

14 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Pintura Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]