Casamento ao Ar Livre Simples: 37 Ideias de Decorações Baratas e Lindas

Casamento ao Ar Livre Simples: 37 Ideias de Decorações Baratas e Lindas

Você já deve saber que o casamento ao ar livre simples estão cada vez mais na moda, não é verdade? Isso acontece por inúmeros fatores, que vão desde a liberdade até a beleza que os locais abertos proporcionam.

No entanto, não basta simplesmente resolver se casar ao ar livre. É preciso pensar em uma decoração que combine com esse estilo de casamento. Assim, é necessário levar em conta os mínimos detalhes para que tudo fique bem harmonizado.

Portanto, pensando em ajudar os noivos que resolveram celebrar um casamento ao ar livre simples, preparamos este post. Vamos te mostrar ideias de decoração incríveis, que vão te fazer se apaixonar. Continue a leitura!

Veja também:
Tiara de Flores para Casamento: Passo a Passo + Inspirações
Decoração de Casamento Simples: 49 Ideias Criativas para Copiar

5 Dicas essenciais para casamento ao ar livre simples

Antes de mostrarmos algumas inspirações de decoração de casamento ao ar livre simples, precisamos dar algumas importantes dicas que vão contribuir para que a sua decoração fique ainda mais bonita. Confira!

1. Encontre o horário perfeito

Depois que você já tiver definido o local e a data do seu casamento, será preciso escolher um bom horário antes de seguir para a próxima etapa: a decoração. Afinal, ela pode mudar muito de um casamento de dia para um à noite, por exemplo.

Inclusive, muitos casais optam por se casar durante o pôr do sol para que o momento e os registros se tornem ainda mais inesquecíveis. Mas, tudo depende do seu desejo!

2. Defina o estilo do casamento

Muitos casais que decidem se casar ao ar livre gostam de investir em um estilo de casamento mais rústico. Mas, isso não é uma regra! Ou seja, você pode pensar em estilos variados, como romântico ou minimalista.

Vale dizer que essa definição é essencial para montar uma decoração perfeita. No entanto, lembre-se de não pecar muito nos excessos e nem na sofisticação. Afinal, casamentos ao ar livre prezam pela simplicidade.

3. Invista em folhagens, flores e frutos

É muito comum que o local escolhido para o casamento já tenha muitos elementos da natureza, como folhas e flores. No entanto, vale investir ainda mais nesses itens para criar arcos para o altar, hall de entrada e para decorar a mesa dos convidados.

Com certeza os bolsos vão agradecer. Isso, porque é possível escolher flores da estação, que costumam ser mais baratas. Assim, você consegue economizar com a decoração para investir em outras áreas, como a lua de mel.

4. Lembre-se dos detalhes

Para deixar o seu casamento ao ar livre simples ainda mais especial, não deixe de dar atenção aos menores detalhes da decoração. Mas, como assim?

Bem, você pode investir em diversos elementos, a maioria simples de fazer, que podem dar um toque especial ao seu casório, como varal com fotos do casal, plaquinhas de sinalização, vasinhos de flores, e muito mais!

Continue Lendo: 1 de 3
Próximo >>
Revista Artesanato