Pacote de Moldes

Cesto artesanal feito com corda



cesto corda

Ano novo vida nova, não é mesmo? Se você também é adepto dessa forma de pensar, com certeza joga fora as coisas velhas antes da virada do ano e dá aquela organizada na casa, estamos certos? Então, nada mais justo do que dar uma cara nova para a sua casa transformando objetos velhos e sem graça que você já tem guardado ou dando um up na decoração com aqueles que são fáceis de encontrar e que têm um preço que cabe no seu bolso.

Ideias para investir nos detalhes da decoração da sua casa não faltam. Desde como fazer uma luminária ecológica com bambu, a como fazer uma estante alternativa com caixotes a até mesmo uma cabeceira de cama artesanal. Há várias fontes de inspiração e você deve buscá-las a todo estante, como você vai a seguir ao descobrir que pode fazer um belo cesto artesanal utilizando corda. Isso mesmo, corda. Confira a seguir!

Materiais Necessários

  • Cesto
  • Primer em spray
  • Tinta acrílica
  • Corda
  • Cola quente
  • Tesoura

Como fazer o cesto artesanal com corda

pintar corda

Moldes de Feltro

1) Para começar, você deve pintar o cesto com uma cor que combine com seu ambiente. Para isso, passe uma camada de primer e duas de tinta acrílica, da cor que mais se ajusta à decoração do seu quarto. E ah, não esqueça de esperar secar entre uma camada e outra.

Dica: o primer que você vai utilizar depende do tipo de material que o cesto é feito. Se for plástico use um primer adequado para esse material. Já se for metálico você pode usar diretamente uma tinta spray para metais, sem a necessidade do primer.

2) Em seguida, corte um pedaço da corda e mergulhe em tinta acrílica dissolvida em água. Deixe secar da noite para o dia.

Pacote de Guirlandas em Feltro

DICA: Se desejar, você pode utilizar a corda sem pintá-la. Dessa forma, o processo é mais rápido.

colar corda

3) Após seguir os passos 1 e 2, chegou a hora da parte que mais te aproxima do resultado final. Você deve começar a enrolar a corda no cesto, fixando-a com cola quente, desde o início e com doses bem caprichadas. Tome cuidado para não exagerar!

passar corda por todo cesto

4) Continue enrolando, passando a cola quente em toda a extensão da corda.

DICA: Você pode intercalar entre a corda branca e a corda colorida para um efeito ainda mais marcante.

finalizar cesto

5) Quando estiver no final, passe um pouco de corda também na parte de dentro, para dar um volume e um belo toque final.

Prontinho! Agora é só cortar o excesso e seu cesto está finalizado! O interior não é dos mais bonitos, mas a parte externa do cesto tem um charme único!

Crédito das focos: http://iheartorganizing.blogspot.com.br/2012/06/diy-rope-basket.html

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

28 comentários

1 2 3 6

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email