Chocalho de Amigurumi: 18 Receitas + Passo a Passos

Chocalho de Amigurumi: 18 Receitas + Passo a Passos

Chocalho de amigurumi de argola

Bebês muito novos ainda não conseguem segurar objetos com tanta precisão como nós, por isso, chocalhos e outros brinquedos possuem formatos que ajudam nesse processo, como as argolas de acrílico ou de madeira.

Chocalhos com bastão

Outro modelo possível são os chocalhos em formato de bastão para crianças que já possuem maior coordenação motora. Assim elas podem segurá-lo ou já sinalizam que querem morder o brinquedo. 

Formatos variados

E ainda é possível variar os formatos para agradar os pequenos e estimulá-los ainda mais, pois eles sentirão formas diferentes e poderão desenvolver o raciocínio. Confira os modelos:

Brincar é essencial para o desenvolvimento infantil e você não precisa gastar muito dinheiro com brinquedos caros de marcas famosas. É possível estimular o lado lúdico de uma criança com algo artesanal e feito com muito carinho!

Esse ato permite que as crianças desenvolvam habilidades sociais, intelectuais, motoras e sensoriais, por isso, incentive-as!

Se você gostou das receitas de chocalho de amigurumi, não esqueça de entrar no grupo da Revista Artesanato no Telegram para receber todas as novidades em primeira mão!

Veja também:
Brinquedos de Amigurumi: 36 Ideias Criativas e Receitas para Baixar
Como Fazer Amigurumi – Aprenda essa Arte que é um Sucesso

Continue Lendo: 2 de 2
<<
Revista Artesanato