Pacote de Moldes

Como Customizar Roupas – 35 Ideias Lindas para Copiar

Quem nunca ficou com pena de se desfazer daquela roupa linda, mas que já estava muito desgastada? Saiba que você não precisa jogar nada fora. É possível customizar roupas e dar uma repaginada em seu guarda-roupa gastando o mínimo possível.

Além de reaproveitar as roupas tão queridas, você pode deixar o seu look bem mais original. Quer ver? Então confira as 12 ideias que separamos para você se aventurar e deixar as roupas com a sua cara.

Veja também:

Como Fazer Saia com Calça Jeans – Passo a Passo

Moldes de Feltro

Como Criar Estampas com Tinta e Carimbo – 9 Ideias Incríveis para Copiar

As melhores ideias para customizar roupas

1. Roupas customizadas com pedraria

Como não amar uma blusa ou um vestido decorado com pedraria? São peças elegantes e que estão sempre em alta para os looks noturnos.

Sabe aquela camisa básica que está esquecida dentro do seu guarda-roupa? Ela pode se transformar em uma peça super descolada e perfeita para usar em festas.

Com uma cola instantânea e algumas pedras decorativas de base reta, você pode fazer esse trabalho, dispondo as pedrinhas da forma que quiser. Caso as pedras tenham furinhos, uma opção é utilizar uma agulha e uma linha para costurá-las, garantindo um reforço extra. Se inspire em mais modelos aqui.

Como Customizar Roupas pedras

Fonte: pinosy

2. Pérolas

Outro toque elegante e bem refinado são as pérolas, que são um clássico e podem ser usadas a qualquer hora do dia. Você pode bordá-las ou comprar pacotes de meias pérolas, que têm a base reta, e aplicá-las, assim como é feito com as pedras.

Como Customizar Roupas pérolas

Fonte: pinterest

3. Jeans personalizado

Calças, shorts, saias e jaquetas jeans também podem ganhar pedras e pérolas.

Como Customizar Roupas jeans

Fonte: lookbooks

Como Customizar Roupas

Fonte: styleoholic

Como Customizar Roupas

Fonte: thaysdaher

4. Jeans rasgado

As calças rasgadas e desfiadas tem um ar despojado e são muito simples de fazer. Aprenda como fazer:

1. Vista a sua calça e marque onde você quer que fique os desfiados. Faça as mesmas marcas do lado de dentro da calça.

2. Com ela do avesso, faça os cortes entre as linhas que você marcou.

3. Agora, com uma pinça, puxe as linhas verticais, até que as horizontais se soltem. Repita o método até a calça ficar a seu gosto.

Como Customizar Roupas

Fonte: weheartit

5. Jeans customizado com renda

A renda guipir é vendida em fitas ou tecido inteiro. Ela é uma renda mais grossa e fica perfeita para dar uma cara nova ao seu jeans. Você vai precisar de uma cola para tecido, tiras de renda guipir e uma tesoura para cortar a parte da peça na qual posicionará a renda.

Como Customizar Roupas renda

Fonte: pinterest

Como Customizar Roupas short

Fonte: pinterest

Como Customizar Roupas renda

Fonte: grambazar

6. Apliques rendados

Mais uma chance para aquela sua blusinha bem básica. Existem casos em que a renda poderá ser colada, e outros em que ela precisa ser costurada.

Como Customizar Roupas

Fonte: pinterest

Como Customizar Roupas renda

Fonte: customizando

Como Customizar Roupas

Fonte: pinterest

7. Cortes simples

Existem inúmeras formas de se cortar uma blusa e deixá-la de cara nova. Você pode transformar uma camisa em camiseta, cortando as mangas; pode deixar a manga só de um lado; pode fazer decotes canoa e em V; fazer um triângulo na região dos ombros para deixá-los à mostra e pode formar tiras. Solte a criatividade!

Como Customizar Roupas

Como Customizar Roupas

Fonte: pinterest

Como Customizar Roupas

Fonte: homesecurity

Como Customizar Roupas

Fonte: diyour

Como Customizar Roupas

Fonte: coisasdediva

Como Customizar Roupas

Fonte: weheartit

8. Apliques em tecido

Existem dois tipos de apliques: os termocolantes, aqueles que vêm com cola, e os que são costurados. Em qualquer um dos casos é fácil aplicar.

O aplique deve ser pressionado sobre a peça e, por cima dele, deve ser colocado um pano para que o tecido da roupa não seja danificado. A seguir, você coloca um ferro aquecido sobre esse pano e deixa por algum tempo, até que o patch cole na roupa. Para o outro tipo, basta costurá-lo no tecido.

Como Customizar Roupas

Como Customizar Roupas

Fonte: pinterest

9. Roupas personalizadas com lantejoulas

Com o brilho das lantejoulas, a sua peça, além de ganhar uma nova cara, pode ser usada em baladas e eventos noturnos. Depois de transferido o desenho ou a escrita para a roupa, não tem segredo. Elas podem ser aplicadas com cola, mas você também pode costurar para garantir uma fixação maior no tecido.

Como Customizar Roupas lantejoulas

Fonte: misslolita

10. Fitas de cetim ou tecido

Você pode costurar as fitas na sua roupa e formar lindos laços, dando um ar de delicadeza ao seu look. Além de mudar o visual da roupa, a fita ainda ajuda a dar aquela acinturada numa roupa que está larga.

11. Roupas customizadas com tinta

Uma outra forma para customizar o seu guarda-roupa é utilizando tinta de tecido. Você pode criar o desenho que quiser e de uma peça lisa passará a ter uma estampada. Para facilitar o trabalho, use um estêncil.

12. Camisa larga como vestido

Até com uma camisa social larga é possível criar um look para você! Corte a camisa na altura dos ombros. Dobre essa parte, como se fosse uma bainha, e costure. Deixe um espaço entre a dobra e a costura para passar o elástico. Costure as duas pontas do elástico que sobrarem. As mangas podem ser cortadas ou apenas dobradas. Está pronto o seu vestido descolado.

Como Customizar Roupas

Fonte: leryam

Em alguns casos você nem terá o trabalho de cortar e costurar. É só dobrar e amarrar as partes da maneira correta. A gola da camisa vira decote e as mangas são amarradas na frente e depois atrás. Seu vestido está pronto!

Como Customizar Roupas

Fonte: pinterest

Como Customizar Roupas

Fonte: pinterest

Resgatar aquela roupa velhinha nunca foi tão fácil, não é mesmo? Você já pode começar agora mesmo a customizar roupas. Escolha algumas peças simples para começar e coloque as mão à obra!

Conte-nos o que achou dessas dicas e fique ligada nas próximas que virão.

Veja também:

Como Fazer Roupas em 5 Passos Simples

Como Cortar uma Calça Jeans Para Fazer um Short – Dicas Para não Errar!

 

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

8 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato em Geral Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]