Como fazer caixinha de presente com garrafa pet

Como fazer caixinha de presente com garrafa pet

Criar lembrancinhas e embrulhos alternativos para presentes é uma tarefa super prazerosa. Se você gosta de artesanato, reciclagem e de criar peças novas, você com certeza vai gostar de aprender como confeccionar uma embalagem de presentes com garrafa pet, que é ideal para presentear quem você gosta com um belo artesanato, ou até mesmo utilizar como embrulho para lembrancinhas de festas. Para isso, basta investir na garrafa pet, que é um material que pode resultar em inúmeras criações, desde às mais simples as mais sofisticadas, e utilizar sua imaginação para decorá-la da forma que mais lhe agrada.

Para mais ideias de Reciclagem, confira 10 artesanatos reciclados que você pode fazer em casa.

Materiais Necessários

  • Garrafa pet
  • Tesoura
  • Tinta spray à base de óleo
  • Primer para PET
  • Cola quente
  • Enfeite (laço, papel, borboleta)

Dica: o primer é encontrado em lojas de material de construção ou em lojas especializadas em material para artesanato.

Como fazer a caixinha de presente com garrafa pet

Embrulho de garrafa pet

1)  Corte a parte superior da garrafa. Use as marcas da garrafa como referência, já que você só precisa de menos da metade dela.

Dica: para iniciar, você pode escolher o tamanho de garrafa que você desejar. Tudo depende do tamanho do embrulho que você deseja fazer.

Embrulho de garrafa pet

2)  Faça 5 cortes verticais na garrafa, com a ajuda da tesoura. Os cortes devem ser feitos até a marca da parte inferior da garrafa, onde ela muda a sua forma. Use a tesoura para curvar as pontas da garrafa.

Embrulho de garrafa pet

3) Antes de continuar, feche a parte superior da garrafa para ter certeza que os cortes estão corretos. As “pétalas” devem encaixar entre si. Caso o corte seja muito curto ou não esteja na medida correto, você ainda pode ajustá-lo.

Embrulho de garrafa pet

5) Passe o primer na garrafa e espere secar. Assim que secar, aplique a tinta spray, da cor que você escolheu, na garrafa. Se precisar, aplique uma segunda demão, esperando secar entre uma camada e a outra.

6) Depois de seco, dobre as pétalas e fixe com cola quente.

Dica: se quiser também pode fazer furos nas extremidades e amarrar com uma fita.

7) Para dar o toque final, cole um enfeite, também com a ajuda de cola quente.

Embrulho garrafa pet

Com esse passo a passo, você pode fazer uma caixinha de presente especial para cada ocasião ou até mesmo data comemorativa, basta escolher a tinta e o enfeite ideal para o momento.

Espero que tenha gostado!

Crédito das fotos: http://www.home-dzine.co.za/crafts/craft-favour.htm

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

53 Comentários
  • Simplesmente maravilhosos todos os trabalhos. Que Deus abençoe esses artesãos criativos. Obrigada por nos mostrar coisas tão lindas .

  • Geralda raquel barbosa

    Todos muito bonito, e muito bem feito.Parabéns a todos.

  • E incrível a criatividade de todos estes artesãos,todos os trabalhos são muito bonitos!!!Parabéns !!!!

  • gostei das ideias sou adepta dos reciclados, desde junho faço uso das capsulas de café fiz 150 peças cada cor uma decoração colei até com pinça os detalhes ,pena que não sei postar as fotos .FELIZ NATAL!!!!!