Pacote de Moldes

Descubra como Fazer um Cesto para Roupa Suja Perfeito para sua Casa

cesto para roupa suja

O cesto para roupa suja já é um velho aliado para manter a lavanderia organizada. Mas o que talvez você não saiba é que é esse utensílio pode ficar ainda mais funcional. Isso porque é possível fazer um cesto tão incrível que além de manter a ordem, enfeita os espaços destinados à roupa suja.

Pensando nisso, este post vai ensinar o passo a passo super fácil de um cesto para roupa suja que une a praticidade com a beleza. Vamos mostrar como fazer um cesto tão lindo e moderno que vai decorar o espacinho destinado às peças usadas em seu dia a dia.

Seja próximo ao guarda-roupas ou closet, no banheiro ou até mesmo na própria lavanderia, um cesto como esse é perfeito para a sua casa, não é mesmo?

Vamos ao passo a passo!

Moldes de Feltro

Veja também:

Como Fazer um Armário de Caixote para Lavanderia

Cesto artesanal feito com corda

Como Fazer um Cesto para Roupa Suja

Materiais necessários

  • Cesto aramado
  • Caneta para tecido
  • Saco de algodão cru
  • Suporte para vasos de plantas com rodinhas
  • Cola de contato

Passo a passo

1. Cole o suporte com rodinhas no fundo do cesto aramado usando a cola de contato. Deixe secar por 24 horas.

Dica: A maioria dos cestos que encontramos no mercado são de aço ou de plástico. Por isso, caso você queira o cesto de uma cor diferente, pinte-o com uma tinta em spray da cor desejada antes de colar o rodízio. O cesto das imagens foi pintado na cor cobre.

2. Customize o saco de algodão cru usando a caneta para tecido da cor desejada. Faça os desenhos do modo que você preferir.

Dica: No projeto das imagens foram feitos traços, pontinhos e setas com uma mesma padronização. Para manter os desenhos bem alinhados foi utilizada uma régua.

3. Aguarde a tinta do tecido secar, insira o saco de algodão no cesto aramado e pronto! Seu cesto para roupa suja já pode ser utilizado.

Viu só como é fácil e rápido? Como você acompanhou, qualquer pessoa pode fazer um cesto para roupa suja customizado. Isso não é incrível?

Como você percebeu, o design moderno de um cesto como esse contribui não só para a organização, como também para enfeitar os cantinhos da sua casa. Além disso, esse cesto para roupa suja é muito prático. Isso por que o saco pode ser retirado para transportar as roupas diretamente para a área de serviço.

Ah, e como o saco foi customizado com a tinta para tecido, ele pode ser lavado normalmente após 72 horas da aplicação. Isso não é o máximo?

Uma outra dica de customização é fazer os desenhos no saco de algodão cru com tinta para tecido usando um stencil de acetato já pronto como molde. Mas lembre-se: o mais interessante do “faça você mesmo” é poder usar a criatividade para fazer peças exclusivas!

Se você gostou dessas dicas de organização e decoração, deixe um recadinho pra gente nos comentários!

Veja também:

Como Fazer Caixa Organizadora com Material Reciclável

Pintura em Tecido com Stencil Passo a Passo

Crédito das imagens: The Fabric of our Lives

Compartilhe onde preferir

Ariana Barbosa

Formada em Letras. Pensa que a arte de criar renova e encanta o mundo.




Comentários

19 comentários

  • Teresa diz:

    Uma ótima ideia parabéns

  • Luzmária Lucena diz:

    Eu estou querendo fazer um cesto para roupas sujas, mas com uma armação mais simples, de madeira reciclável, por exemplo. Gostei do cesto aramado, mas aonde encontro para comprar, mais barato? Aqui em Brasília não encontro por menos de 180 reais. Vocês tem alguma ideia, do jeito que estou falando? Obrigada!

  • Mariana Barbosa diz:

    Olá, Luzmária. Algumas opções mais simples são aqueles cestos flexíveis com alças, muito usados em lavanderias, e aqueles cestos plásticos telados, próprios para roupas. Já os cestos aramados podem ser encontrados no Mercado Livre, mas os valores são bem mais altos.

  • Darcy Oliveira diz:

    mto bom, idéia maravilhosa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]