Pacote de Moldes

Como Impermeabilizar Tecido

como impermeabilizar tecido

Crédito: www.simplesechique.com.br

O artesão Tiago Silva do Ateliê Retalho, em parceria com a Revista Artesanato, traz uma dica incrível para quem trabalha ou que deseja trabalhar com tecido. Ele vai revelar o segredo de como impermeabilizar o tecido usando termolina leitosa caseira. Isso mesmo, com materiais super acessíveis e que todos nós já temos em casa.

O tecido impermeabilizado com a termolina pode ser utilizado em artesanatos dos mais diversos tipos, tais como na encadernação artesanal, na produção de guirlandas e de bonecas de pano e até para revestir móveis. Dá para acreditar na versatilidade desse produto? Existem mesmo muitas possibilidades de aplicação.

Além de revelar a receita da termolina caseira, o artesão Tiago vai mostrar detalhadamente como fazer a aplicação desse produto no tecido. As dicas que ele nos fornece são sensacionais!

Ficou curioso para aprender? Então não espere mais, confira abaixo a lista de materiais para produzir uma excelente termolina caseira. Em seguida, assista ao passo a passo que preparamos especialmente para você e fique por dentro da maneira mais simples de impermeabilizar tecidos.

Moldes de Feltro

Termolina Leitosa Caseira

Se você ainda não sabe, a termolina é indispensável para a maioria dos artesanatos em tecido. Isso porque além de agir como impermeabilizante ela contribui para que o tecido não desfie, deixando o seu artesanato com um acabamento ainda mais profissional e aumentando a vida útil do tecido.

Materiais Necessários

  • 2 copos americanos de água
  • 1 copo americano de cola branca extra
  • 1 pote para fazer a mistura
  • 1 colher de sopa de álcool em gel

Modo de Preparo e Maneira de Aplicá-la no Tecido

Para aprender a preparar e aplicar a termolina leitosa para impermeabilizar o tecido, assista agora ao vídeo com o passo a passo!

E aí, gostou das dicas do Tiago? Agora você já pode deixar os seus tecidos impermeáveis e mais fáceis de trabalhar com uma termolina produzida exclusivamente por você! Não é genial?

Uma dica: você pode deixar essa termolina guardada por até 45 dias em um recipiente fechado.

Se você quer outra dica sensacional sobre esse assunto não deixe de ver o nosso post como impermeabilizar tecido com papel contact.

Não se esqueça de deixar o seu comentário aqui na nossa página! E se você gostou de verdade dessas dicas, compartilhe-as com seus amigos, eles vão adorar!

Informações do artesão

Thiago Silva
Atelier Rethalho – https://www.facebook.com/RethalhoHandCraft

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

381 comentários

  • Marisa diz:

    Bom dia,a termolina caseira dura quanto tempo depois de pronta?

  • Marlene Morgado diz:

    Olá Tiago Silva, gostaria de saber se essa técnica do tecido com térmolina, também pode ser usada em tecidos para ser colocada como papel de parede! Estou com um sério problema com papel de parede do quarto da minha filha está embolorando a metade da parede onde usei a cola de batata doce rsrsr

  • Marlene Morgado diz:

    Olá Tiago Silva, gostaria de saber se essa técnica do tecido com térmolina, também pode ser usada em tecidos para ser colocada como papel de parede! Estou com um sério problema com papel de parede do quarto da minha filha, está embolorando a metade da parede, onde usei a cola de batata doce rsrsr o que foi indicado tem uma sugestão para eu usar por favor!!! Muito grata Marlene

  • emilia figueiredo diz:

    Adorei é uma maravilha.

  • Neide Ribeiro Xavier diz:

    Adorei a ideia parabens

1 2 3 77

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]