Como reformar os banquinhos da sua casa

Como reformar os banquinhos da sua casa

Você está sempre pensando no que fazer para melhorar o aspecto dos móveis da sua casa? E além disso não pode gastar muito? Pois saiba que você não está sozinho, já que essa é uma preocupação de milhares de pessoas, que por não saberem o que fazer, acabam deixando tudo do jeito que está, com o mesmo aspecto envelhecido, não destacando o ambiente da forma que deveria. Com base nisso, trazemos uma ideia que vai deixar sua cozinha de cara nova, sem precisar gastar muito. Vamos mostrar como você pode mudar os banquinhos velhos e sem graça que você tem em casa ao investir em uma pintura moderna e simples. Se você quiser aprender outras dicas de pintura para renovar a sua casa, veja como fazer uma cabeceira de cama artesanal e como fazer um efeito de pintura diferente em sua parede.

Materiais Necessários

  • Banquinhos
  • Tinta Spray (branca para a base, dourada e uma terceira cor à sua escola)
  • Papelão
  • Fita adesiva
  • Estilete
  • Lixa
  • Verniz para madeira

Como reformar os banquinhos e deixá-los como novos

Banquinho de bar customizado

1) Caso o seu banco seja envernizado, passe uma lixa cuidadosamente para remover a camada de verniz. Depois que remover completamente, limpe com um pano.

2) Passe, então, a tinta spray branca em todo o banco a pelo menos 20 cm de distância para fazer a base.

3) Após secar, passe a tinta rosa (ou outra à sua escolha) em todo o banco. Tenha certeza de que todos os pontos foram cobertos e o acabamento está bem feito. Se necessário, passe mais de uma demão até cobrir tudo.

banquinhos reformados

4) Cubra as pernas do banco com jornal ou papel, conforme a imagem acima, e pinte o assento com a  tinta spray dourada. Espere secar e siga para o próximo passo.

Banquinho de bar customizado

5) Em seguida, quando o banco estiver seco, coloque-o de cabeça para baixo em um pedaço de papelão. Corte um quadrado com outro pedaço e faça um buraco para enfiar em cada uma das pernas, para que somente a área delimitada seja pintada.

6) Meça todas as pernas e coloque fita adesiva para delimitar a área que vai receber a tinta. Coloque o pedaço de papelão na primeira perna e jogue a tinta spray dourada. Repita esse processo com as outras pernas. Não se esqueça de deixar a tinta secar completamente antes de retirar o papelão, para não borrar. Por fim, sele a peça com verniz.  

Agora, você já pode surpreender na decoração da sua casa! Até mais!

Crédtio das fotos: http://www.honeybearlane.com/2013/03/gold-dipped-bar-stools.html

Revista Artesanato
21 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • Os seus artigos são bons, e nos ensina muita coisas , que as vezes parem dificeis, e na execução tudo fica mais fácil com o seu passo a passo. Continue assim.

  • gostaria muito de adquirir o livro que ensina passo a passo fazer os objetos, porem estou desemprego e no momento não posso compra obrigado deus abençoe vocês muito bonito….

  • Muito bonita esta arte em parede!!!Deve ficar incrível em móveis.Parabéns para todod voces!!!Amei!!!!!

[Grátis]
[Grátis]