Pacote de Moldes

Garrafas Decoradas com Renda: 15 Modelos Maravilhosos e Dicas para Fazer

Garrafas decoradas com renda

Garrafas decoradas são utilizadas há muito tempo para enfeitar a casa e até mesmo em festas, como centros de mesas, vasos de flores ou porta velas.

Além de serem bonitas, esse tipo de peça é sustentável, uma escolha prática e rápida para quem quer uma decoração artesanal.

A nossa dica de hoje é utilizar rendas para fazer lindas peças decorativas, com um toque romântico e deixar sua casa muito mais bonita!

E você pode utilizar qualquer garrafa de vidro que quiser, aproveitando, inclusive, àquelas que já tem em casa. Veja as ideias de garrafas decoradas com renda e as dicas que separamos para você!

Moldes de Feltro

Veja também
Ideias de Garrafas Decoradas com Barbante para Fazer em Casa
Aprenda Como Fazer Uma Horta Com Garrafa Pet de Forma Simples

Ideias de decoração de garrafa com renda

Simples e elegantes

Quer começar com algo simples, mas que ao mesmo tempo faça toda a diferença no espaço? Então decore apenas uma parte dela e coloque alguns outros adereços, como meia pérola, contas e lacinhos.

Vintage

As rendas dão um toque romântico e vintage a qualquer peça. Você pode trabalhar com alguns elementos específicos, como rendas envelhecidas e fotos antigas. Suas garrafas se tornarão verdadeiras obras de arte.

Com Juta

A juta com a renda formam uma dupla perfeita! O toque rústico da juta e o romântico da renda formam uma combinação que tem feito muito sucesso na decoração da casa e até mesmo de casamentos.

Pintadas

Para deixar suas garrafas decoradas com renda bem divertidas, você pode pintar e fazer lindas combinações com esses dois materiais.

Dicas para trabalhar com renda e garrafa

1. Você pode utilizar rendas de qualquer tipo: plástico, algodão ou poliéster;

2. Se você for recortar os detalhes da renda, utilize uma tesourinha bem afiada e tenha cuidado para que ela não se desfie;

3. Utilize cola branca para colar as feitas de algodão ou poliéster;

4. E cola de isopor para as de plástico;

5. Antes de começar a fazer suas peças, lave a garrafa e não deixe nenhum resquício de líquido;

6. Para tirar o rótulo sem deixar cola ou papel, você pode aquecer água e deixar o vidro submerso por 20 minutos e depois usar uma espátula para tirar a cola;

7. Você também pode usar detergente na água com vinagre para tirar toda a cola. Deixe os submersos por aproximadamente 40 minutos;

8. Removedor de esmalte também ajuda a tirar a cola e restos do rótulo;

9. Para pintar, você tem algumas opções interessantes: a tinta acrílica e a PVA que vão deixar a peça totalmente opaca e a tinta vitral, que vai pintar, mas deixá-la transparente, deixando um efeito incrível;

10. Mas antes, utilize um primer para que a tinta não descasque com facilidade e também um verniz para finalizar, deixando um aspecto fosco ou mais brilhante!

E então, o que acha de aproveitar esses materiais tão fáceis de encontrar e fazer lindas garrafas decoradas com renda para sua casa, presentear e até mesmo vender?

Gostou ou ficou alguma dúvida? Comente aqui e compartilhe conosco!

Veja também
Puff de Garrafa Pet: Aprenda Como Fazer de Maneira Fácil e Rápida
Ideias Criativas de Artesanato com Garrafa de Vidro com Passo a Passo

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

One Comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato com Reciclagem Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email