Pacote de Moldes

Gorro de Tricô Fácil Passo a Passo: Receita Estilosa para o Inverno

Gorro de tricô fácil passo a passo: receita de gorro estiloso para o inverno + ideias

Com o frio chegando, começamos a tirar do armário nossos casacos, golas, luvas, roupas pesadas e, é claro, nossos gorros. No Brasil o inverno não é tão rigoroso, mas esse é um acessório necessário para nos protegermos.

E por isso, precisamos ter uma boa variedade disponível, afinal, são vários dias de frio que vamos enfrentar pela frente. Então, nada melhor que aprender a fazer um gorro de tricô fácil passo a passo.

Além de úteis, essas peças também podem ser um acessório fashion. Muitas pessoas gostam de ter gorros de vários estilos, cores e com pontos diferentes para combinar com suas roupas. 

Pensando nisso é que, além da receita, você vai ter algumas inspirações para arrasar com o seu gorro de tricô e ainda ficar protegido do frio!

Moldes de Feltro

Veja também
Casaquinho de Bebê em Tricô Passo a Passo Fácil
3 Receitas de Casaco de Tricô Feminino com Gráfico

Como fazer um gorro de tricô fácil passo a passo?

Você vai precisar de:

  1. 2 novelos de 100 gr. de lã para agulhas de 5,5 ou 6 
  2. Agulhas de tricô retas ou circulares 5.5 mm
  3. Um pompom
  4. Agulha de tapeçaria
  5. Alfinete auxiliar

Fazendo o seu gorro

  • Tricotamos a barra do nosso gorro de lã em duas agulhas: Em primeiro lugar, ao calcular os pontos que vamos montar, devemos pensar no motivo que vamos fazer. Nesse caso, o padrão que seguiremos será de 3 pontos reversos, 6 pontos direitos, 3 pontos reversos, 3 pontos direitos e vamos repetir essa sequência até o final de cada passagem, pois os pontos que montamos devem ser múltiplos de 15 mais 1 ponto de margem que sempre adicionaremos. Para o tamanho adulto e pensando nesse fio específico e agulhas 5,5 montei 91 pontos , para fazer tamanhos menores você pode montar 76 pontos ou 61 pontos.
  • Tricotamos o corpo do chapéu: Depois de tricotar os últimos 14 ou 7 cm. Começamos a tricotar o motivo para fazer os oitos, como comentei antes, a seqüência será de 3 pontos meia, 6 pontos tricô , 3 pontos meia, 3 pontos tricô  até completar a volta;
  • Como fazer oito em um gorro: Quando chegamos à 7ª carreira, começamos a tricotar normalmente até encontrarmos os 6 pontos de malha, essa é a hora de começar a trançar os oitos da seguinte maneira: ao chegar no sexto ponto, com um alfinete auxiliar, você separa 3 pontos e tece os 3 seguintes. Depois coloque os pontos novamente na agulha esquerda e teça normalmente. Faça esse passo em todos os grupos de 6 pontos.
  • Fechando o gorro: com uma agulha de tapeçaria e um pedaço de lã, passe por todos os pontos da agulha e feche-os 
  • Costure o pompom no topo e pronto!

Ideias de gorro de tricô

Veja aqui algumas ideias de touquinhas para você fazer, presentear ou até mesmo vender!

Você gostou de aprender como fazer o seu Gorro de tricô fácil passo a passo? Quer aprender mais alguma peça de tricô? Conte nos comentários que vamos adorar saber suas sugestões!

Veja também
Tricô Passo a passo: Como Fazer o Ponto Ziguezague
43 Gráficos de Gola de Tricô para Baixar Gratuitamente

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

8 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato em Geral Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email