Pacote de Moldes

60 Modelos Incríveis de Guardanapo de Crochê com Passo a Passos

Se você adora crochê, com certeza está sempre atenta a todos os tipos e variedades de peças que essa técnica nos possibilita produzir. Isso quer dizer que você provavelmente já pensou, em algum momento, fazer um belo guardanapo de crochê, não é mesmo?

Essa peça é ideal para dar um toque especial, charmoso e elegante durante as suas refeições, já que além de funcional ela é decorativa!

Além disso, para as iniciantes no crochê, o guardanapo pode ser um ótimo começo, justamente por ser uma peça menor e mais simples do que outras.

Por isso separamos neste artigo fotos de inspiração e passo a passos que vão te auxiliar na produção de lindos e diversificados modelos de guardanapo de crochê. Confira!

Moldes de Feltro

Veja também:
Você Sabe Qual a Diferença entre Tricô e Crochê?
Bico de Crochê Simples: 90 Modelos Lindos e Fáceis de Fazer

60 Lindos modelos de guardanapo de crochê

Agora é hora de ficar maravilhada com lindas opções, formatos e modelos de guardanapo de crochê. Veja só!

1. Guardanapos quadrados e retangulares

Esses são formatos mais tradicionais de guardanapos e você pode produzi-los de diversas formas, desde os mais simples até os mais complexos. Veja algumas opções.

2. Guardanapos redondos

Assim como os quadrados e retangulares, os guardanapos redondos também são bem clássicos e podem ser usados de diversas formas, inclusive debaixo de copos e talheres.

Guardanapos de crochê redondos de várias cores
Decor Fácil
Guardanapo de crochê branco com borda colorida
Decor Fácil

3. Guardanapos em formatos diferentes

Além dos formatos mais tradicionais, você pode deixar a criatividade falar mais alto e produzir guardanapos de crochê dos mais diferentes modelos, como frutas, flores, estrelas, folhas e bichinhos.

Guardanapo de crochê preto
Decor Fácil

4. Conjunto

Se você quiser deixar a sua mesa ainda mais bonita e elegante, aposte em conjuntos de guardanapos e sousplat. Suas visitas vão amar!

5. Barrado de crochê

Se você tiver guardanapos de pano em casa e queira dar uma cara nova a eles, pode apostar em barrados de crochê. Esse detalhe, além de modificar a sua peça, com certeza a deixará bem mais bonita e sofisticada.

Passo a passo: Como fazer um guardanapo de crochê

Como você sabe, para produzir essa peça você vai precisar de agulha e linhas. Para produzir um guardanapo mais firme e pontos apertados, utilize uma linha mais grossa e uma agulha mais fina.

Se o objetivo for dar origem a um guardanapo mais delicado, utilize agulha e linha finas. E se você ainda preferir um visual mais rústico, aposte no fio de barbante e em uma agulha mais grossa.

Para te ajudar no processo de produção de lindos guardanapos de crochê, separamos alguns tutoriais em vídeo. Aprenda a fazer agora mesmo!

Redondo

Quadrado

Com todas essas ideias e passo a passos de guardanapo de crochê dá para fazer peças lindas.  E vale lembrar que além de decorar a sua mesa, você pode fazer essa peça para vender ou para presentear. Não há quem não goste de guardanapos tão lindos e delicados.  

Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões e conte-nos qual tipo de guardanapo de crochê você pretende fazer. Mãos à obra e bom trabalho!

Veja também:
Aprenda Como Ler Gráficos de Crochê de Forma Simples
Crochê Para Cozinha: 82 Ideias com Passo a Passo e Gráficos

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato em Crochê Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]