16 Modelos de Jardim Vertical com Garrafa Pet + Passo a Passo

16 Modelos de Jardim Vertical com Garrafa Pet + Passo a Passo

Se você já pensou em alternativas para decorar sua casa a fim de dar uma vida nova àquele canto que está vazio, provavelmente, passou pela sua cabeça fazer um jardim vertical.

Esse tipo de decoração é muito útil para quem mora em locais pequenos e sente vontade de ter um espaço verde, natural e refrescante. Por isso, selecionamos alguns modelos e inspirações para você fazer o seu jardim em casa.

Veja também:
Artesanato com Garrafa Pet – 7 Ideias Incríveis com Passo a Passo
30 Ideias com Garrafa Pet Para Decorar sua Casa

Fazendo meu jardim vertical com garrafa PET

Selecionamos também várias dicas para você fazer seu jardim vertical, com suporte simples e barato de ser encontrado, para te inspirar ainda mais. 

Veja como você pode fazer de uma garrafa PET um vaso ideal para suas plantas:

Árvores de garrafa PET

Se você quer um visual dinâmico e que possa ser trocado de lugar, futuramente, esse tipo de arranjo pode ser uma ótima ideia! Crie uma árvore com as PET e suas plantas!

Jardim suspenso em cascata

Agora, se você quer criar uma divisória entre os cômodos ou tem espaço para um aspecto de cascata em sua casa, veja esses modelos de jardins suspensos e inspire-se.

Jardim vertical em paredes

No entanto, se sua intenção é preencher uma parede com plantas, você pode criar um cenário incrível com as garrafas e suas mudas favoritas. Só fique atento(a) com relação à umidade, para evitar a produção de mofo.

Caso o jardim fique dentro de casa, priorize plantas que precisem de menos rega, como os cactos e as suculentas.

Vasos diferentes

Além de variar na posição do jardim vertical, você também pode criar vasos incríveis feitos de garrafa PET.

Dicas para um jardim sempre vistoso!

Está em dúvida sobre o que plantar? Devido ao pequeno espaço das garrafas, o recomendado é sempre optar por plantas de pequeno porte, como suculentas, cactos e até mesmo ervas e temperos. Algumas flores também podem ser incluídas.

Por outro lado, se você gosta de algo mais vistoso, as plantas pendentes e algumas espécies de orquídeas vão deixar seu jardim vertical mais interessante e com movimento. 

Mas, não se esqueça de pesquisar como cada planta deve ser cuidada e a quantidade de sol que ela deve tomar diariamente para se manter saudável. Invista também em terras, adubos e itens de qualidade para que seu jardim de garrafa PET fique sempre bonito.

Se você gostou da ideia do jardim vertical ou já tem um em sua casa, compartilhe conosco ou envie uma foto do seu cantinho! E, não esqueça de conferir outros artigos sobre jardinagem aqui na Revista Artesanato! 

Veja também:
Como Cuidar de Suculentas: Tudo que Você Precisa Saber Sobre Elas
Puff de Garrafa Pet: Aprenda Como Fazer de Maneira Fácil e Rápida

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

3 Comentários