Pacote de Moldes

Latas decoradas para plantar cactos – Lindas!



Lata com cactos

Continuando nossa semana de reciclagem, hoje vamos utilizar o senso de Reutilização, um dos três R’s. Se você não sebe o que são os 3 R’s, veja a nossa postagem sobre reduzir, reutilizar e reciclar. A proposta de hoje é reutilizar latas para plantar cactos. Você gostaria de enfeitar seu espaço ou presentear alguém com algo diferente, mas, não sabe como? Vamos resolver isso já! Você vai aprender a como reutilizar aquela lata de molho de tomate ou milho verde que normalmente vai para o lixo. Você vai adorar fazer e presentear também. E falando em reciclagem, não deixe de conferir o nosso curso de reciclagem.

Material necessário

  • mini cactos (você encontra em qualquer rede de supermercados ou floricultura)
  • lata limpa e seca
  • linha de crochê ou qualquer corda colorida (a cor que desejar)
  • tesoura
  • cola quente (no post foi usada fita dupla face). Para um bom acabamento recomendamos a cola quente por ser transparente. O resultado fica bem legal e bonito!

Como fazer as latas decoradas

Enrole a linha

1) Pegue a lata e aplique uma pequena quantidade de cola quente. É interessante que você comece o trabalho pela parte superior da lata conforme figura abaixo:

Moldes de Feltro

Enrole linha de outra cor

2) Aplique a linha de crochê ou a corda colorida de forma aleatória. Escolha a melhor forma que preferir combinando as cores.

Corte as sobras

Pacote de Guirlandas em Feltro

3) Ao final de cada aplicação, corte a linha e cole-a junto às demais com cola quente. Aplique pouca cola para que o acabamento fique bem legal!

Coloque terra

4) Depois dessa etapa concluída, transplante o cacto do vaso original para a lata. Comece enchendo o fundo da lata com a terra do vaso original.

Plante os cactos

5) Coloque o cacto cuidadosamente, centralizando-o. Termine de colocar o restante da terra em volta dele fixando-o.

Lata com cactos

Se você quiser, pode escrever palavras legais em pequenos pedaços de cartolina e pregar com palito, imitando bandeirinhas. Se for presentear pode escrever “Parabéns” ou “Felicidades”. Quem ganhar vai adorar e nunca se esquecerá do presente lindo e original que ganhou!

Autora do texto: Fernanda Guieiro

Crédito das fotos: http://www.weddingobsession.com/2012/11/26/diy-project-cactus-place-card-favors/

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

6 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Reutilização Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email