Pacote de Moldes

3 Lembrancinhas de Festa Junina no Formato de Espiga de Milho

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As festas juninas reúnem diferentes gerações. Elas são uma mistura maravilhosa de coisas boas, como brincadeiras divertidas, danças animadas e comidas de dar água na boca. Desse jeito, não há quem resista a essa festa!lembrancinhas-de-festa-junina-em-formato-de-milho

Entre os quitutes juninos mais tradicionais, estão o milho cozido, a pamonha, a pipoca e a canjica. Isso é só uma amostra, pois como a gente bem sabe, em festa junina tem comida que não acaba mais! E para a comemoração ficar ainda mais completa, as lembrancinhas de festa junina não podem faltar.

PUBLICIDADE

Vamos mostrar a seguir 3 modelos lindos de lembrancinhas de festa junina em formato de espiga de milho. Esse é um tema bem simples, mas que tem tudo a ver com as festas caipiras. Se você gostou do assunto, continue lendo esse post para ver as ideias inspiradoras que separamos para você.

Veja também:

Moldes de Feltro

Decoração de Festa Junina – 50 Ideias Incríveis Para se Inspirar

Decoração para festa junina – Espantalho de tecido

Lembrancinha #1 – Espiga de Milho no Tubete

Para fazer essa linda lembrancinha você vai precisar de feltro, que será a palha do milho, e de fio de sisal, que além de prender o feltro dará aquele toque rústico às suas lembrancinhas de festa junina. Antes de amarrar o feltro, lembre-se de abastecer o frasco com balinhas amarelas, elas vão ficar iguaizinhas aos grãos de milho.

Lembrancinha #2 – Saquinho de Pipoca

Como falamos lá no início, a pipoca é uma comida que não pode faltar na festa junina. Já que todo mundo ama pipoca, use isso a seu favor para fazer uma lembrancinha saborosa e barata, assim você agrada a todos sem precisar comprometer o bolso. Para fazer essa lembrancinha de espiga você vai precisar de saquinhos transparentes, papel crepom e sisal para fazer a amarração. Primeiro, recheie o saquinho com pipoca doce ou salgada, você escolhe; depois, capriche na embalagem.

Lembrancinha #3 – Milho de Feltro

Se você é daquelas pessoas que amam trabalhos em feltro, a ideia #3 é especialmente para você. Essa ideia prova pra gente que é possível fazer espigas de milho bem realistas usando apenas feltro, enchimento, linha e agulha. Olhando a peça pronta pode parecer algo difícil de fazer, mas, na verdade, esse artesanato é mais simples do que você pensa. Se você curtiu esse esse projeto, clique aqui para ver o molde e o passo a passo em fotos.

Ficamos por aqui com as 3 ideias de lembrancinhas para festa junina. Se você gostou desse post, deixe um recado aqui no final da página, vamos adorar saber de qual ideia você mais gostou.

Veja também:

5 Lembrancinhas com Caixa de Leite Passo a Passo

5 Lembrancinhas em EVA Para Festa Infantil

PUBLICIDADE

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

5 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato para Datas Comemorativas Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email