Pacote de Moldes

21 Lembrancinhas de Garrafa PET com Passo a Passos Fáceis

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

lembrancinhas de garrafa pet - ideias com passo a passo

Em várias partes do mundo, já é hábito oferecer um presentinho às pessoas das quais gostamos, principalmente em datas especiais. Utilizar materiais recicláveis para fazer mimos graciosos, é uma ótima sacada para quem se preocupa com o bolso e com o meio ambiente. Por isso, organizamos uma lista com várias ideias de lembrancinha de garrafa PET. Aproveite as dicas!

Veja também:

Artesanato com Reciclagem – 30 Ideias Para Usar Rodas de Bicicleta na Decoração

25 Artesanatos com Pneus Imperdíveis

Moldes de Feltro

1. Chaveiro de flores e contas

Chaveiro de garrafa PET

Fonte: diy-enthusiasts

PUBLICIDADE

Misture flores cortadas na garrafa PET, fio encerado e contas de diferentes formatos, e tenha um um chaveiro lindo, super feminino. Essa peça servir de lembrancinha para o Dia das Mães, Dia das mulheres e até para a chegada da primavera – a estação mais colorida e mais florida do ano.

→ Passo a passo aqui

2. Porta-níquel

Sabe aquelas garrafinhas de refrigerante e água? O fundo delas pode render lindas bolsinhas para colocar moedas. Com um único método, que consiste em juntar dois fundos de garrafa com um zíper, você pode criar versões para adultos e crianças.

→ Passo a passo aqui

3. Porta-treco com zíper

Porta-treco com zíper
Pacote de Guirlandas em Feltro

Fonte: StylEnrich

Precisa de um recipiente multiuso para organizar pequenos objetos usados no seu dia a dia? A nossa dica é fazer um porta-treco utilizando o gargalo e o fundo de uma garrafa PET, unidos por um zíper.

Quanto maior a garrafa, mais espaço você terá para armazenar. Use esse estojinho super estiloso para guardar itens de escritório, bijuterias, batons e aviamentos.

→ Passo a passo aqui

4. Maçã porta-doces

maçã de pet para lembrancinha

Fonte: diycozyhome

Está organizando uma festa de Pic Nic, Bela Adormecida ou Branca de Neve? As maçãs de garrafa PET, além de lindas, combinam demais com esses temas; podem ser usadas para decorar ou como lembrancinha.

→ Passo a passo aqui 

5. Necessaire multiuso

Já imaginou uma necessaire feita de garrafa PET ? Ela existe! É linda, espaçosa e fácil de fazer; um ótimo presente para a mulherada.

→ Passo a passo aqui

6. Caixinha com decoupage

caixinha de garrafa PET com decoupage

Fonte: redtedart

Quer dar uma cara diferente à sua lembrancinha de garrafa PET ? Essa caixinha, por exemplo, foi coberta com papel e brocal (um tipo de glitter; porém, bem mais grosso). Essa é uma opção simples e barata para variar a aparência das caixinhas e outras fofurices.

→ Passo a passo aqui

7. Caixinha porta-bombom

caixinha para bombom feita com garrafa pet

Fonte: hometalk

Outra opção de lembrancinha de garrafa PET é a caixinha porta-bombom, feita com o corpo da garrafa. O resultado fica incrível, lembra muito o acetato. Por ser elegante, pode ser usada em casamentos, bodas, batizados e festa de 15 anos. A economia pode ser grande!

→ Passo a passo aqui

8. Caixinha do Papai Noel

Já viu lembrancinha de Natal mais linda e fácil de fazer do que essa? Com poucos materiais e técnicas simples, é possível fazer essa fofura da foto. Recheada com confeitos vermelhos, lembra muito a roupa do bom velhinho. Não dá trabalho para fazer e fica super legal! Um ótimo presente para adultos e crianças.

→ Passo a passo aqui 

9. Caixinha natalina com pompons de lã

caixinha de garrafa pet com pompom de lã para o Natal

Fonte: mypoppet

Se você tem lã e fio dourado dando sopa em casa, faça logo algumas caixinhas de PET com pompons para presentear no próximo Natal. Os pompons de lã são de fácil confecção e podem ser produzidos em cores e tamanhos variados. E, como dá para perceber, dão o maior charme às lembrancinhas feitas à mão.

→ Passo a passo aqui

10. Caixinha Merry Chistmas

Aqui, o mesmo modelo de caixinha mostrado anteriormente recebeu uma tag desejando “Feliz Natal” e “Feliz Ano Novo”. Se você gostou, mas não tem muita habilidade com papelaria, pode encomendar ou comprar etiquetas prontas. Essa é uma opção de lembrancinha de garrafa PET linda, fácil de fazer e perfeita para as festas de final de ano.

→ Passo a passo aqui

11. Caixinhas safári

caixinhas de garrafa pet decoradas com guardanapo safári

Fonte: mbare

Além de variar as alturas das caixas de garrafa PET, inove também nas estampas. Ao que parece, essas caixinhas lindas foram feitas com a técnica de decoupage. Se você gostou, tente fazer em casa também; só tome o cuidado de não exagerar na quantidade de cola ou de goma laca para não correr o risco de rasgar o papel.

12. Cestinha para flores

cestinha de garrafa pet

Fonte: grassrap

Você pode usar feltro, fitas e tecido para transformar a parte de baixo da garrafa em uma linda cestinha para vasinho de flores. Essa ideia é ótima para presentear no Dia dos Professores e no Dia das Mães.

13. Cachepô de bichinhos

cachepô para plantas

Fonte: cfusrug.org

Outra opção linda de lembrancinha de garrafa PET é o cachepô de bichinho; fica um charme com plantinhas dentro. Após recortar a garrafa no formato do bichinho desejado, aplique primer para PET por toda a garrafa. Deixe secar e pinte com tinta PVA.

14. Porta-ovo de Páscoa

Para fazer bonito na Páscoa, faça esse porta-ovo de chocolate com garrafa PET e  tecido. As crianças vão amar essa lembrança; fica uma graça!

→ Passo a passo aqui

15. Bracelete super heroína

Os super heróis e as super heroínas caíram de vez no gosto das meninas. Esse bracelete de super herói, feito com garrafa PET e contas plásticas, é perfeito para as brincadeiras que costumam acontecer nas festinhas, sem falar que já é uma boa lembrancinha pra criançada levar pra casa.

→ Passo a passo aqui

16. Cofrinho de porquinho

cofrinho de porquinho de garrafa pet e papel

Fonte: ourkidthings

Quer ensinar seu filho ou sobrinhos o valor do dinheiro? Dê de presente a eles um lindo porquinho feito de garrafa PET. Nesse artesanato você pode aproveitar garrafas de refrigerante, suco e água. É um presente super econômico, sem falar que fica uma graça!

→ Passo a passo aqui

17. Garrafas decoradas – Minions

garrafa pet decorada Minions

Fonte: natynaarte

Sabe aquelas garrafas de refrigerante que sobram no final da festa? A dica é transformá-las em centros de mesa (para decorar a próxima comemoração) ou em um boliche mega divertido para as crianças. Fazer esse artesanato é muito fácil.

Primeiro, pinte as garrafas com primer e tinta PVA. Em seguida, faça os detalhes dos personagens com papel contact ou papel comum.

18. Bonecos lutadores de sumô

lembrancinha de garrafa pet - bonecos lutadores de sumô

Fonte: upcyclethat

Olha que graça esses bonequinhos lutadores de sumô feitos com garrafinhas de água. Para dar certo, a garrafa precisa ser bem achatada.

→ Passo a passo aqui

19. Balinha de garrafa PET para lembrancinha

Sabe o meio da garrafa PET (aquela parte lisa que sobra quando a gente vai fazer cachepôs e vasinhos)? Use essa parte da garrafa para fazer lindas lembrancinhas em formato de bala, que servem até para decorar a mesa. Dentro das caixinhas coloque amendoins, balas de goma, docinhos ou outras guloseimas.

→ Passo a passo aqui

20. Taça de garrafa PET

taça de garrafa pet

Fonte: YouTube | Artesã: Maria Inês Oliveira

Quer uma lembrancinha de garrafa PET para uma ocasião mais elegante? Olha só que linda essa taça decorativa! Ela foi feita com o gargalo de garrafa PET, fita de cetim e base em MDF. Essa taça decorativa é uma ótima opção para para batizados, primeira eucaristia e noivado.

→ Passo a passo aqui

21. Estojo de garrafa PET

Para ajudar as crianças e os adultos na organização dos lápis, canetas e gizes de cera, dê de presente um estojo desses, feito com garrafa PET e zíper. Além de útil e durável, tem uma pegada ecológica que a gente adora. Outra vantagem é que podem ser feitos em diferentes tamanhos.

→ Passo a passo aqui

Como deu para perceber, mesmo sem experiência com artesanato é possível fazer lindas lembrancinhas de garrafa PET para diferentes momentos. O seu bolso e o meio ambiente agradecem!

Deixe um comentário e conte o que você achou das dicas!

Veja também:

PUBLICIDADE

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

8 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato com Garrafa Pet Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email