Artesanato sustentável é uma prática que só traz vantagens. Afinal de contas, com o uso de materiais que seriam descartados é possível fazer peças muito bonitas. Então acaba sendo não só uma
Você é daquelas pessoas que sempre deixa o presente de Dia das Mães para a última hora? Pois então este post é pra você! Esqueça às batedeiras, panelas e presentes para a casa. Com as 8 dic
Mesinha linda feita a partir de um pneu velho
Os pneus podem ser tornar um grande problema depois de usados se não descartados da maneira correta. E nem todas as cidades possuem um local correto para deixá-los depois de usar. Mas espere, você pode fazer algo diferente com os pneus velhos… No post de hoje aprenderemos a fazer uma linda mesinha de canto para decorar seu ambiente! Reutilizando um pneu velho e com um pouco de criatividade, você poderá fazer essa linda peça. Seu trabalho vai ficar tão caprichado que apostamos que receberá encomendas para fazer vários e ainda ganhar um dindin!
Material necessário
Como fazer a mesinha com pneu velho
1 – Cole os pés de madeira no círculo e aguarde a secagem. Para garantir que os pés fiquem bem colados, fixe-os com pregos ou parafusos.
2 – Depois que a base estiver seca, passe cola sobre ela e coloque o pneu por cima.
3 – Para colar o círculo em madeira e formar o tampo, passe a cola na borda da roda e fixe-o.
4 – O resultado final da colagem dos círculos será esse mostrado na imagem abaixo.
5 – Agora vamos começar o trabalho de colagem do barbante ou da corda de sisal, como preferir.
6 – Você pode usar um cor de sisal/barbante ou fazê-lo de duas ou mais cores.
7 – Quando chegar nessa parte do trabalho, aguarde a secagem dos fios de sisal / barbante que você colou. Como é uma parte ondulada, ou seja, onde termina o pneu e começa o tampo, é necessária essa pauda para que o acabamento fique bonito. Na imagem abaixo foram colocadas fitas adesivas para ajudar na fixação da cola, mas, não é necessário.
8 – Depois de seco, continue o trabalho sobre o tampo. Vá enrolando sempre o sisal/barbante em torno da estrutura montada.
9 – Está pronta nossa mesinha! Não dá para imaginar que a peça, nada mais é do que um pneu reutilizado, não é mesmo?! Agora é só decorar seu canto com essa peça linda!
Deixe seus comentários, críticas e sugestões acessando nosso site www.revistaartesanato.com.br! Diariamente muitas novidades para você!
Crédito das fotos: http://www.eastcoastcreativeblog.com/2013/03/trendy-tire-table-while-they-snooze.html
Compartilhe onde preferir
Revista Artesanato
Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.Recomendados Para Você:
Comentários
133 comentários
Amei, ficou muito linda, pretendo fazer.
Obrigada por sempre dividir conosco esteas maravilhas.
Não sabia que existe cola prego e esta mesinha ficou um show.
Voces sabem que eu sou tiete de voces; tudo o que vejo postado por voces, eu elogio, aplaudo e peço bis. Adoro qualquer tipo de artesanato, como já falei e vejo todos os que aparecem na minha telinha.
Beijos e obrigada pelas idéias.
Adorei, e as pernas ficaram lindas!!
ADOREI FICOU LINDA!!!