Pacote de Moldes

Montagem de paisagens com tecido – Você conhece essa técnica?

Montagem de paisagem em patchwork

No primeiro post dessa série nós contamos para você como o artesanato com tecido está em alta e super na moda (clique aqui para ver esse post). Esse material é bem interessante de trabalhar pois é capaz de produzir peças diversas, com efeitos variados, sendo base para artesãos de áreas distintas, desde fuxico à moda. E uma técnica em especial que se destaca perante as outras, é a de montagem de paisagens com tecido, que causa um efeito visual espetacular utilizando restos de tecido, fios de lã, retalhos e vários outros materiais que irão compor uma paisagem digna de ser considerada uma obra de arte!

Essa técnica, embora pareça muito complicada, é simples de ser executada. O principal ingrediente que você precisa é uma imaginação aguçada para retratar no tecido as lindas paisagens que você observa diariamente. O trabalho consiste basicamente em sobrepor tecidos e outros elementos, formando a paisagem desejada. Depois tudo isso é quiltado e fixado, com a ajuda de um filó.

Essa é a vantagem de trabalhar com artesanato. Você pode desenvolver obras primas, que têm uma aparência espetacular e que podem ser bem simples de executar. E é exatamente isso que as paisagens em tecido tem mostrado. Elas são a oportunidade que as pessoas têm de expressar a beleza do ambiente que as rodeiam transferindo essa perspectiva para peças que desfilarão a beleza de paisagens com seus donos.

Moldes de Feltro

Dicas para quem está começando

Uma dica para quem está começando é colocar a técnica de montagem de paisagens com tecidos e quilt em prática é não seguir muitos padrões e sim a harmonia das cores no trabalho. Um exemplo que muitos profissionais que trabalham na área dão é que nem todos céus são azuis. Você pode muito bem fazer um lindo céu verde e compor a paisagem de maneira espetacular. Duas dicas essenciais que esses profissionais dão são usar materiais de boa qualidade e não exagerar nos detalhes. Deixar o espectador ter suas ideias ao observar a paisagem é o que a torna tão interessante.

Agora, você deve estar se perguntando, onde a técnica de paisagens em tecido é aplicada? Pois saiba que a aplicação da técnica não tem limites e que você pode confeccionar lindas bolsas, almofadas, artigos de decoração, obras primas para enfeitar a sua casa e várias outras peças que terão um resultado singular e maravilhoso!

Veja abaixo algumas peças com a técnica de montagem de paisagem em tecido que separamos para você:

Bolsa com paisagem em tecido

Bolsa patchwork marrom

Essa é apenas uma das demonstrações das aplicações que a técnica tem. Você pode confeccionar lindas bolsas e a vantagem é que você pode atrair público diversos, que estarão interessados nas paisagens que você irá compor. Quanto mais original e colorido, maior o destaque e o número de clientes alcançados.

Bolsa montagem de paisagem patchwork

Nos exemplos acima foram mostradas bolsas carteiro com divisórias que fugiram do senso comum e se tornaram super originais. Uma dica é escolher uma bolsa com tecido atraente, que dará um contraste interessante para a paisagem em tecido.

Outras aplicações

Montagem de paisagem

E para você que não está pensando somente em acessórios como as bolsas e deseja ampliar seu portfólio de produtos, saiba que a montagem de paisagens em tecido também pode ser aplicada a almofadas, acessórios, roupas, artigos para decoração, entre outros, sendo uma ótima opção para quem quer presentear com algo criativo e diferenciado.

Montagem de paisagem em patchwork

Portanto, se você ama artesanato e quer estar sempre por dentro das novidades, saiba que é mais do que essencial acompanhar as tendências e buscar ampliar seu conhecimento para não ficar para trás. Essa é uma ótima demonstração de como um material simples pode resultar em algo espetacular, com aplicações que dependem da sua imaginação e da sua habilidade artesanal. Por isso, não deixe de pesquisar e acompanhar tudo o que há de novo!

botao montar paisagem

Continue nos acompanhando, pois esta semana teremos muito mais para contar!

Até mais!

Compartilhe onde preferir

Fernando Oliveira

Sou um apaixonado por artesanato e busco os melhores passo a passos, dicas e ideias para quem ama trabalhos manuais.




Comentários

31 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]