Pacote de Moldes

Aprenda Como Fazer um Porta-Tablet de Feltro Prático e Fácil



A proteção dos nossos itens eletrônicos do dia a dia é fundamental. Isso porque usar uma capinha nos tablets e smartphones evita que eles acumulem poeira, além de dimuir o impacto em caso de quedas. Esse cuidado aumenta a vida útil dos aparelhos. Pensando nisso, vamos te ensinar como fazer um porta-tablet de feltro, em um modelo tão bonito que parece que foi comprado pronto.

Esse projeto que você vai aprender a fazer, pode ser adaptado também para seu smartphone. Confira como além de linda, essa capa protetora é bom fácil de fazer!

Veja também:

Como Fazer um Porta-moeda em Feltro de Porquinho

Moldes de Feltro

Porta-Lenço de Papel em Feltro Fácil de Fazer

Porta-Tablet de Feltro – Passo a Passo

Materiais necessários

  • Feltro
  • Tesoura
  • 2 botões
  • Elástico
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Aguha
  • Régua
  • Alfinetes
  • Giz

Passo a passo

1. Separe todos os materiais necessários.

2. Corte dois pedaços de feltro do tamanho do seu tablet, adicionando uma margem de costura de aproximadamente 2,0 cm de cada um dos lados deles. Agora, remova 1,5 cm de comprimento de um dos pedaços.

3. Para fazer a aba de fechamento do porta-tablet, corte um pedaço de feltro com a mesma largura dos pedaços que você cortou anteriormente. Porém, com metade do comprimento das peças anteriores. Corte também um pedaço pequeno de feltro, para ser um bolsinho da peça.

4. Posicione os dois botões bem centralizados. Um na peça que será a aba de fechamento, e o outro na que será o bolsinho. Marque o meio dos dois botões.

Pacote de Guirlandas em Feltro

5. Costure, com o ponto zigue-zague, um pedaço do elástico na marcação que você fez na aba de fechamento do tablet.

6. Usando linha e agulha, costure um dos botões sobre o elástico pregado. Depois, pregue o outro botão na marcação que você fez, na peça que será o bolsinho.

7. Monte as peças para verificar se os tamanhos estão certos. Para isso, deixe a peça maior de todas por baixo. Sobre ela coloque a parte superior do porta-tablet de feltro, aquela que você removeu 1,5 cm de comprimento no passo 2. Depois, posicione a aba de fechamento na parte superior da peça e o bolsinho logo em seguida.

8. Agora, costure os lados e a parte inferior  do bolsinho. Se desejar, use alfinetes para garantir que ele esteja no lugar demarcado anteriormente.

Dica: Se você preferir, você pode costurar o feltro à mão.

9. Costure a parte superior do porta tablet à parte inferior dele.

10. Agora, costure a aba de fechamento do porta tablet à parte superior dele.

Viu só como é muito fácil criar a seu próprio porta-tablet de feltro com um acabamento bem bonito? O melhor de tudo é que com esse mesmo mesmo tutorial você pode criar capinhas para eletrônicos de quaisquer tamanhos. Outra opção de variação da peça, é criar divisórias no bolsinho, para inserir canetas, como mostra a imagem anterior.

Se você gostou dessas dicas de costura, não deixe de conhecer o Curso de Bolsas Descoladas e Descomplicadas. Lá você vai aprender a criar lindas bolsas, tão fáceis quanto esse tutorial que você acabou de aprender!

Imagens e Passo a passo: Lia Griffith

Veja também:

Como Fazer Porta-papel Higiênico: Casinha de Natal em Feltro

Como Fazer Nécessaire de Unicórnio em Feltro

Compartilhe onde preferir

Ariana Barbosa

Formada em Letras. Pensa que a arte de criar renova e encanta o mundo.




Comentários

One Comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Costura Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]